segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Espanando a poeira


Pois é. Faz tanto tempo que eu não posto nada aqui, que o pessoal deve estar pensando ou que eu morri, ou que desisti de emagrecer, ou sei lá.

Bom. Fato é que agora, eu estou fazendo aula de Pilates, no SESC. Recomendo pra quem já enjoou da localizada, e quer uma atividade que funcione e dê um novo ânimo. Já falei aqui que achei a aula bem zen pro meu gosto. Realmente, a parte dos exercícios com bola, apesar de exigirem concentração, são super... zen. hehehehehehehehe. Os outros exercícios, nem tanto.

Quem acha que Pilates é só uma variação da yoga, vai se surpreender. Não tem nada a ver com Yoga/Ioga, onde rola uma meditação, esforço, posições, etc - mas não que vc não consiga meditar enquanto faz a aula.

É muito diferente de uma aula de localizada, pq é mais tranquila, e exige muuuuuuuito mais concentração e esforço do corpo. Alguns exercícios lembram a musculação, mas o peso que sentimos é maior - segundo o Júnior, nosso professor, isso pq o aparelho dá uma forcinha na hora do treino; e nas aulas de Pilates, é só vc e o seu peso e o acessório.

Não é uma aula que vc possa fazer com a cabeça longe; pois uma distração qualquer, por menor que seja, já te faz errar um movimento. Na musculação, eu me distraía MUITO, e não tinha grandes problemas - a não ser quando era pra finalizar o exercício leia-se fazia muito barulho ao sair do aparelho.

Quanto à dor física: siiiiiiiiim, o corpo fica tão (ou mais) dolorido do que fazendo musculação ou localizada.Tirando o fato que eu não tenho treinado direito desde outubro talvez setembro, sei lá, as dificuldades são as mesmas de quem entra pela primeira vez pra fazer uma atividade física. A dor. A preguiça. A dor. As cãimbras e eu continuo me recusando a comer banana, sim. A doooooooooor! Não chega a ser uma dor excruciante, como quando eu comecei a academia ou quando voltei a treinar com o Xuxu. É mais uma dorzinha chaaata, daquelas que passam com analgésico, talz, e que depois de um tempo vc para de sentir. Suportável é a palavra.

Hoje tem Pilates? Teeeeeeeeeeeem. Eu vou? Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim. Estou gostando? Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!!!!!!!! Sinto falta do Satan Goss Max, do PsicoDuck da Esteira Daniel-San e até do Xuxu Amauri, mas posso afirmar que foi muito bom ter saído da academia e passar a fazer Pilates no SESC. Eu já estava desanimada de não ver mais resultados; triste mesmo com os treinos; e mudar de atividade foi uma coisa boa.

Afinal, mudanças sempre trazem algo de novo - nem que seja somente ânimo.

3 comentários:

Luana disse...

Eu ja li tanta coisa sobre o pilates... preciso tentar, ne?

Amantikir disse...

Eu faço pilates! Tenho sentido músculos enrijecidos,melhor disposição física,mas ,na verdade,os resultados vem aparecendo muito lentamente...Inté!

Amantikir disse...

aqui novamente. Por que vc desistiu de escrever? Tão bom que vim reler seu blog. Uma forcinha e...volte a escrever,sim? Inté!