quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Sim, eu estou viva!!!

Viva e tentando manter dieta e esteira todos os dias. Nem sempre é possível... principalmente se a gente a-m-a comer, e também a-m-a fazer doces, estripulias na cozinha... E eu amo os dois!!! Ultimamente, só tenho dois "desestressantes": cozinhar e esteira. Sério. Vai entender.
Se alguém me perguntar se eu tenho mantido a dieta, digo que... até a quarta-feira passada, mantive à risca: não comi doces, não tomei refrigerantes, me mantive firme e forte nas determinações "esteira todo dia e salada". Mãããããs... sempre tem um mas... De quinta-feira pra cá relaxei. Totaaaaaal. Com a esteira e com a dieta.
Comi chocolate, tomei refrigerante, abusei dos iogurtes (que, por sinal, até são liberados, um por dia, que tenham pouco açúcar), só fiz esteira na 5a. e no sábado... Ou seja, pra quem vinha tão direitinho, desbundei geral.
Mas hoje voltei a sentir falta da esteira. Até tentei mudar o horário de fazer (trocar a noite pela manhã), mas que nada! Meu horário preferido pra fazer esteira ainda é à noite. Sei lá, tenho mais pique, mais ânimo, mais tudo. Fico cansada, mas é melhor pra mim.
Então, se você também quer sentir vontade de fazer um exercício (caminhada, nadar, correr, pedalar, etc.), acho que o conselho primordial que posso dar é... escolha um horário que você se sinta melhor. Mesmo que saia em tudo quanto é mídia que o melhor horário é a manhã, por causa da luz solar, do equilíbrio planetário, das energias renovatórias em consonância com a aura externa que os pássaros trazem pela manhã... Se você se sente melhor em fazer esse exercício à noite, siga em frente e faça à noite. Vai por mim, é muito mais fácil de seguir em frente.
Não estranhe se uma galera vier lhe perguntar porque você não escolhe um outro horário, e lhe der milhões de motivos pra você fazer no horário que ELES acham melhor. Só você, e mais ninguém (além de Deus, mas aí é covardia), sabe quando seu corpo reage melhor a fazer esteira, natação, musculação, dança de salão, etc.
Outra coisa que funciona bem pra mim: evite, evite, evite MESMO fazer esses exercícios de estômago vazio ou EXTREMAMENTE cheio. Ou seja: barrinha de cereal, iogurtinho, saladinha e água no estômago, OK para exercícios. Feijoada, rabada, macarronada, bacalhoada ou churrascão... é CERTO que você vai passar mal - e, por consequência, desistir.
Este blog, contando minhas dificuldades em seguir dieta e em fazer exercícios me ajuda a ter ânimo para seguir em frente. E espero que ajude alguém aí, também, a começar/continuar/não desistir da mesma luta.

Nenhum comentário: