Digo que TPM é a maior engana dieta q existe, pq sou a prova viva disso. Sério.
Estava eu bem felizinha com os meus 03 quilinhos emagrecidos - a duras penas, diga-se de passagem - quando de repente... Ai que vontade de comer alguma coisa BOA. Não qualquer coisa boa. Uma VONTADE, um DESEJO, quase uma OBSESSÃO por alguma coisa REALMENTE BOA. Pensa que encontrei? Que nada, enquanto isso, procurei em vão preencher esse vazio da coisa REALMENTE BOA com outras coisas que nem são tão boas assim, mas vá lá, estavam ali mesmo...
Ou seja, ainda não descobri o que quero comer. Só sei que quero. Essa maldita TPM me atrapalha tudo. Mas pra atrapalhar a dieta ela é campeã, campeoníssima, única, pode até cantar "We Are The Champions", do Queen, de boca cheia e peito estufado. Pq, vá pra piiiiiiiiiiiiiiiiiii, que piiiiiiiiiiiiiiiiii é manter a dieta quando o teu corpo tá pedindo algo muito calórico, muito gostoso, cheio de açúcar, gordura, ou de gordura e sal.
Alguém devia inventar uma espécie de doce ou salgado (salgadinho tb vale) que a gente pudesse comer na TPM e REALMENTE matar a vontade disso. Acreditem em mim: as minhas amiguinhas barras de cereais (Neston Barra, as melhores!) não dão conta do recado quando estou totalmente tepeêmica. Nem as com chocolate, que dirá as de coco ou de morango com iogurte.
Tenho que voltar à minha rotina "normal" de dieta: comer saladinhas, pouco carboidrato, pouca proteína, lanchinhos a cada três horas... Isso tudo me acalmava, apesar de eu detestar fazer dieta. Agora mesmo, estou blogando aqui e pensando em uma maravilhosa bomba de creme patserri. Assim não dá, já estou tendo pensamentos gordos novamente!!! O bom é que amanhã vou malhar na academia de novo. Por mais que eu encha o pandulho, quando volto pra academia fica mais fácil manter a dieta.
Sabe o que tb é ruim na TPM? O fato de que a gente tem a impressão de ver um número a mais mostrado no visor da balança. Dizem que na TPM é comum ir se pesar na balança e ter um quilo a mais, por causa da retenção de líquidos. Balela. Se a gente acreditasse piamente que engordou um quilo de uma hora pra outra, ia correr atrás do preju antes do tempo. E ficar muito mais feliz depois, pois o número mostrado no visor da Belete (apelidei todas as balanças assim) seria 2 números menores do aquele que vimos da última vez. Tá que é falcatruagem, mas se eu continuar pensando que "ah, a Belete tá marcando *** kgs, mas eu tou na TPM, então na realidade eu não 'engordei', estou retendo líquido, portanto, no fim das contas, estou pesando de verdade é ***-2 kgs!". Pensamentos gordos - e tristes, eu sei.
Pois é, vou esperar passar a TPM pra me pesar de novo. Fiz isso ontem e tive essa lógica torta. Inferno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário