quarta-feira, 21 de julho de 2010

Êêêê! Voltando à ativa!

Estou contando os minutos para voltar pra academia. Já estava me sentindo mal (fisicamente e psicologicamente falando) por estar desde 6a. passada sem malhar. Meu novo ópio é a academia. Adooooooro!!!

Óbvio que a melhor parte da academia não é a malhação em si. Qual é o ser humano, em sã consciência, que vai querer ir pra um lugar onde vai ficar erguendo peso, sentindo dor (e, algumas vezes, vergonha), suando feito um porco (um porco limpinho e cheiroso, diga-se de passagem)... E sentir piacere com isso? Pior, ao invés de receber por isso, está é pagando - algumas vezes, caro - por todas essas sensações?

A melhor parte de ir pra academia, na minha opinião, é o social que se faz. Algo do tipo "a hora do cafezinho" nas empresas, "a hora do boteco" nas faculdades, "a hora do recreio" nos colégios... A conversa gostosa, as risadas, a comparação que se faz entre um bíceps e outro, digo, entre uma coxa e outra, digo, entre um EXERCÍCIO e OUTRO. Troca de dietas, informações, sempre tem alguém que compra uma revista com dicas... Tudo isso é muito bom. No meu caso, fiz alguns amigos muito queridos durante o social da academia.

Quanto à parte "ruim" da academia... Não curto ficar suada nem quando estou de bobeira no sol, que dirá quando estou malhando. Me dá agonia. Tenho plena e total consciência de que é melhor quando faço academia e estou suando, mas enfim, é meu jeito. Detesto suar. Será que nenhum cientista-gordo-nerd vai, em algum momento dentro da existência humana (e, de preferência, enquanto eu estiver neste plano) inventar alguma coisa que faça com que a gente não sue enquanto malha, sem que haja perda de nenhum dos benefícios? Aliás, pra mim, seria mais: durante e depois da malhação, não quero suar, ficar vermelha, ficar ofegante, despenteada, mal-cheirosa, com dores nem nada do tipo. :D Não quis nada, não é?

Mas vou focar no lado bom, ou seja, o social. Alguns nomes que me fazem ter vontade de ir à academia: Fabiano (é, o amor me faz ter vontade de malhar), Heric, Daniel, Max, Rob, Valentina, Rafaela, Rafinha, Marcela, Kelly, Pikachu... Fora a galera legal que está lá e eu (ainda) não sei o nome.

Então, galera, é pela vontade IMENSA de encontrar vcs, rir, conversar que vou hoje malhar. Não basta só ir pra academia, TEM QUE PARTICIPAR.

Nenhum comentário: