quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Vegetariano

Ultimamente, eu tenho almoçado num restaurante vegetariano ali pertinho da Praça Rui Barbosa. São 20 minutinhos caminhando até lá, que valem a pena.

Obviamente, estou com saudades de comer no Empório Gastronômico, pois o seu Marinho, a dona Elvira e a Fabi (além das meninas da cozinha), são super-gente-boa e a comida é uma dilicinha! Sempre tem algo diferente lá, e eu reconheço que, nos meus piores momentos de dieta, foi onde eu conseguia forças pra comer salada todo santo dia. Nunca esquecerei das deliciosas panquecas de brócolis com ricota temperada.

Mas retornando. Agora que comecei a comer no restaurante vegetariano (que eu não sei o nome), tenho me sentido mais leve. Eu AMO carne, AMO churrasco e se pudesse, acho que me alimentaria eternamente só de linguiça, carne, batata frita e farofa. E massas. Pq né, como boa pessoa que adora comer, massas nunca saem do meu cardápio - e, quando saem, dá uma tristeeeeeeeza...

Nesse restaurante vegetariano (não é vegan, ok? Tem diferença); às vezes rola um franguinho xadrez, sempre tem PPT de soja feita de um jeito absurdamente DELICIOSO e sempre (ou quase sempre) tenho a impressão que comi carne. Não me faz falta; e à tarde eu não fico com aquela necessidade de jiboiar quando preciso muito trabalhar.

Recomendo a quem quer fazer dieta, procurar um bom restaurante vegetariano. Ele precisa ter opções de saladas, pratos quentes e também de algo que substitua a carne. O maior preconceito que eu tinha, já venci. Ou seja, quanto mais a gente procura um bom restaurante que possibilite continuar com a dieta, mais exigente ficamos; mas encontramos gratas surpresas no caminho!

2 comentários:

Luana disse...

Restaurante vegetariano com franguinho xadrez? Como assim, Arnaldo? Vegetariano nao eh nao comer carne?

MoiselleMad disse...

Realmente a comida vegetariana é leve. No começo sentimos fome, mas depois nos sentimos saciados. É bem saudável.