quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Voltei de uma semana de "férias"

Então. Semana passada, tirei férias da academia. Uma semaninha sem malhar, sem pensar em adutor, abdutor, supino, extensor, tríceps, em ver coxas saradas, braços musculosos e costas trabalhadas... Foi ótimo. Uma semana pra colocar a cabeça em dia, pra ver se eu queria continuar com o treino do mesmo jeito, pra deixar a raiva passar e pra repensar o que eu estava fazendo de certo e errado, em geral.
Voltei a ter hábitos alimentares não muito corretos. Parei de comer a cada 3 horas, e também abandonei um pouco as barrinhas de cereal. O barato de comer a cada 3 horas é que com isso, eu acalmo a minha ansiedade, mantenho horários certos e disciplinados.
Estou comendo muita besteira (resultado de umas 2 semanas sem levar almoço pro trabalho) e, consequentemente, pouca salada. Estou comendo mais carne vermelha, quase todos os dias, e isso não é bom. Carne vermelha me faz ficar estufada (já notei isso, Batman) e dificulta pra fazer os exercícios. A digestão de carne vermelha consome muito da minha energia. Pode? Logo eu, que adoro uma picanha no alho sem gordura, uma linguicinha toscana assada, uma maminha, um...
Mas nem tudo foi ruim. Descobri, finalmente, o quanto eu posso/consigo comer. E é pouco. O lado não tão bom: eu sempre comi como uma avestruz, e gosto de comer. Ou seja, comer menos do que eu efetivamente gostaria (ou que meus olhos gostariam) ainda é uma coisa muito triste.
Também descobri que gosto de suco e água com gostinho saborizada. Largar o refrigerante, portanto, não será tão difícil desta vez. Vou me permitir apenas o guaraná (Antartica, por favor) aos fins de semana e, esporadicamente, uma Pepsi Twist - mas não a versão light/diet/zero ou quaisquer outras do tipo. Falar em água, preciso voltar a tomar água. Estava tomando só uma garrafinha de 500ml durante o dia todo (substituí durante o horário de almoço e até à tarde por refris, chás e esporadicamente café).
O café também vem sendo cortado paulatinamente da minha "dieta" (não se pode chamar o que eu faço de dieta, decididamente): tomo uma xícara antes de sair de casa, um copinho de 180ml depois do almoço e de vez em quando, uma xícara quando chego em casa. Se tiver. E for fresco.
Chocolate, eu efetivamente estou dispensando. É bom, gostoso, mas estou muito mais precisada de castanhas e similares do que de chocolate. Engraçado... sempre achei que ia ser uma dependente de chocolate pro resto da vida, agora vejo que não. Isso é bom.
Mas na última segunda-feira, voltei pra academia. Voltei pro treino do Daniel San. Fiz tudo do jeito que ele passou, sem reclamar (externamente). Lógico que fiz algumas caretas, mas ele só viu mesmo as do extensor - mas é que nesse último, os joelhos de velha doem bastante. Resultado? Estou feliz, feliz, feliz e... dolorida. E vou persistir no treino. Agora preciso comprar um relógio decente pra usar na academia, pq o meu do trabalho não serve pra isso. Tem que ter uma pulseira de plástico, e ter marcador de segundos. Não precisa ser digital, não, desde que tenha ponteiros dos segundos. Acho q vou ver isso hj.
Agora, a parte boa: novidades! Já tem gente notando que eu emagreci um pouquinho. Minha tia olhou pra mim e disse que eu emagreci. Minha bunda está se reerguendo da implosão à qual foi submetida nos últimos 2, 3 anos, e mostra novamente seu vigor. Devagar e sempre, mas o Fabiano já notou a diferença. Será que vou conseguir entrar naqueles shortinhos de funkeira?
Daniel, Daniel, se prepare: uma nova Grasiele, vitaminada, determinada, e louca pra ficar MARAVILHOSA em um jeans da Puramania está voltando das férias da academia!

Nenhum comentário: