quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Moda Fitness?

Quem está gorda feito uma leitoa acima do peso como eu, sabe bem o perrengue (pra não dizer martírio) que é comprar roupa pra ir pra academia. Antes que venha um monte de gente aqui me malhar feito Judas em sábado de Aleluia, dizendo que sou fútil e superficial (pra falar o mínimo), vou explicar qual é a parada.
Pra alguém que está acima do peso se animar a malhar, não adianta: alguma compensação tem que ter. Seja da ordem que for, tem que rolar o famoso "toma-lá-dá-cá". Às vezes, é o lanchinho natureba na cantina da academia (na que eu frequento,não tem essa praga, graças a Deus); às vezes é a companhia daquelas coxas enormes daquele deus grego que saber articular algumas palavras interessantes; e várias vezes é o consumo desenfreado de roupas e acessórios para malhar (especialmente no meu caso).
Só que, quando a gente entra pra malhar, e se inscreve na academia, não nota de bate pronto uma das roubadas que isso traz. A razão é bem simples: a ilusão inicial de que as roupas que temos em casa irão dar conta do recado se desfaz já no primeiro dia. É um tal de calça bailarina pra lá, shortinho pra cá, legging enfiada na bunda acolá... que chega a ser desanimador. Sem falar nas camisetinhas baby look e tops com bojo que desfilam na academia.
Depois disso, além de antiinflamatórios e outros remédios que aplaquem a dor muscular do dia seguinte, é hora de comprar roupitchas descoladas para frequentar a academia. Seria ótemo afinal é mais um motivo pra estourar o cartão de crédito, se não fosse um quase insignificante detalhe: nunca tem roupa pra malhar que seja bonita, discreta e GRANDE o suficiente pra quem usa tamanho GMGM (grande muito grande mesmo).
Não estou falando daquelas que assumem a gordura disfarçando-a sob um rótulo de "capa de gordura da picanha" (quando na real são uma peça de gordura com uma capa de costela), vestem uma calça com estampa de frutas/flores/bolas, uma camiseta apertadinha e mandam um gélido f**a-se pra quem olhar.
Tou falando de pessoas que, como eu, estão acima do peso, não gostam do que vêem no espelho, e vão tentar comprar roupas pra malhar que não as deixem com jeitão da mais nova geladeira da Brastemp (no meu caso, de um frigobar).
Qual é a dessas confeccções que só fazem roupa estreita e apertada? Lógico que é preciso agradar todos os públicos, mas não esqueçam que também há pessoas GMGM que entram em academias, malham, se exercitam... e não entram nas malditas roupas que vejo por aí! Ou, pior: só entramos nas roupas FEIAS, de cores PAVOROSAS e estampas MEDONHAS disponíveis.
Mas, pra não ser totalmente injusta, vou postar aqui a marca que encontrei aqui em Curitiba, no Shopping Total, a Yatchiss (acho que é assim que escreve), e adquiri ontem (pra estrear hoje,lógico!) duas camisetas na C&A. Masculinas. Pq eram as únicas que serviam.
Vamos lá, gordarada macacada, fazer manifesto pra que as confecções façam roupas pra gente com tamanho de GENTE - ou um pouco maior...

Nenhum comentário: