segunda-feira, 30 de maio de 2011

Decepção

Sim, estou decepcionada comigo mesma. Saí meeeeeeeeeeeeerrrrrrrrrrrrrrmo da dieta desde 5a. feira. Obviamente, os resultados no meu "tanquinho" já estão visíveis (muito embora ontem eu tenha notado uma sensível e discreta melhora no período da noite).

Não, eu não estou tomando refrigerantes e nem comendo salgadinho. Nisso eu continuo firme, forte e mantendo a decisão tomada 20 dias atrás (êêêêêêêê!). Mas meter o pé na jaca não se resume a isso! Comer como se não houvesse amanhã, ou coisas que eu sei que fazem mal é uma forma de sair da dieta - por 02 dias seguidos, eu avancei em salgados fritos (leia-se: coxinha e cocréti). Além disso, eu fugi da academia na 5a. e na 6a., pq não estava no clima. Me senti meio down, meio chateada, sei lá o pq, e não quis ficar pra treinar. Eu tenho dessas.

Hoje já acordei me sentindo melhor/pior. No final de semana, conversei bastante com o Fá, e consegui resolver algumas questões que estavam me atormentando seriamente. Acho que um pouco da minha falta total de controle fome voraz fugida da dieta se devia a isso. É aquela velha psicologia de jornaleiro roubei a fala da Dani Valente em "Confissões de Adolescente": eu comia demais, pra tentar engolir todos os problemas que me deixavam triste. Total psicologia de Almanaque Abril '89, né?

Hoje já não estou me sentindo tão mal por voltar mais uma vez a fazer dieta. Acho até que vai ser bom, válido, etc, etc, etc. Também estou mais animada para voltar a treinar, tou adiando o final do treino há duas semanas. Vou te contar um segredo, não fala pro Amauri nem pro Heric nem pro Daniel-San vulgo psicoduck-da-esteira: tou com medo de trocar o treino. Sei lá, esse meu último treino eu fiz tão matado, mas tão matado, que agora eu tou morrendo de medo de trocar de treino e não dar conta.

CALARO que eu quero muito um treino novo. CALARO que eu quero superar meus próprios limites. CALARO que eu quero MUITO emagrecer. Só que o freaking mind medão de trocar de treino está aparecendo. Sem contar a preguicinha, né?

Mas vamos com calma, hoje é dia de comer pouco, malhar bastante e seguir a vida como eu assumi pra mim: bela, perfumada, performática, divosa... Ou seja: pouca carne, muito osso e 100% glamour! eu definitivamente preciso PARAR de ler Turma da Mônica Jovem!

2 comentários:

Luana disse...

Meu blogger ta burrinho e não me mostrou as suas atualizações, não sei porque.. hunfs

Bom, eu tenho a seguinte filosofia (de boteco): quanto mais a gente se preocupa com o quanto saiu da dieta e se culpa, mais os estragos vão aparecer... Voce sabe quanto de caloria você gasta para cada atividade que faz durante o dia? Procura por esse tipo de informação e dai toda vez q você, sei la, for andar do quarto ate a sala lembre-se "estou queimando x Kcal agora"... Isso faz uma diferença no psicológico tremenda! Entende? Culpa engorda, minha amiga! Não se sinta culpada não!

Michelli disse...

Oi, querida. Não se culpe, dar escapulidas é normal, humano e saudável... Só não pode transformar isto em rotina, daí sim o estrago está feito.
Vamos combinar um sábado pra comer coxinha, brigadeiro e capuccino sem culpa...
Vai se preparando hehehehe. Bjinhos