quarta-feira, 11 de maio de 2011

Engordou?: porquinho. Emagreceu?: "beiquinho"

Não sei se eu já contei aqui, mas desde que entrei pra academia, no ano passado, eu emagreci 10 QUILOS!!! Sério, sabem o que é emagrecer 10 quilos em um ano? Pra mim, é uma roupa nova e um número menor do que eu usava em 2010. Muuuuuuuuuuuuito bom!

O problema é que, com isso, eu relaxei. Sério, relaxei mesmo, voltei a tomar refrigerantes (nisso, meu colega de trabalho não colabora com a minha dieta), comer porcarias com mais frequência, matar mais a esteira... Enfim, voltei a fazer besteiras que eu sei que não devo fazer.

Descobri o quanto eu consigo comer - o fato é que meu cérebro se recusa a aceitar essa informação, e quer porque quer comer feito uma porcafamintaquenãovêumgrãodemilhohásemanas. Muito bizarro.

Ajudou na minha furação de dieta o fato de um amigo querido estar na academia junto comigo, o Guilherme. Ele foi meu catequisando (sim, eu dava catequese, aceitem isso, pípou), e já naquela época ele era reforçadinho. Como toda pessoa com problemas de peso, o Gui é preguiçoso pra uma porrada de coisas, meio tímido com quem não conhece e UM AMOR DE PESSOA com os amigos. Tanto que falei pra ele essa semana que a namorada que ele arranjar tem que ser meio tipo eu: que goste de cuidar dele, pq ele é muito tudo.

Pra facilitar a volta à dieta, me impus uma meta: até o dia do meu níver (20/10, quero presente modo ON), vou emagrecer mais 10 quilos. Sério. Pra me dar um estímulo além desse, decidi que vou comemorar o feito gastando os tubos e estourando o cartão de crédito em uma calça da Puramania. Super tudo. Justerrérrima, linderrérrima, modernérrima, que vai espremer minhas celulites e deixar minha bunda maravilhosa dentro dela. Vou vestir a calça e sair cantando (de novo): Calça da Gang/Toda mulher quer/Duzentos reais/Pra deixar a bunda em pé".

Digo cantando de novo porque neste ano eu JÁ FIZ ISSO, quando comprei uma calça jeans da TNG, para trabalhar às sextas. Calça reta, lavagem azul-escura básica, lindaaaaaa... Ficou mega-bem em mim lógico que o strech ajuda, né?. A da Puramania que eu comprei há 2 anos já está larga, e eu já estou usando a bonita só em casa (lágrimas de tristeza). O meu vestido de aniversário do ano passado também está larguinho. Uma porrada de calças que eu usava pra trabalhar também ficou pra trás, abandonadas, passadas adiante, já que é eu dar dois passos pra elas começarem a descer pelas pernas como se estivessem em um pau de sebo.

Antes que alguém aí pergunte "mas o que vc está tomando, mulher?", eu mesma respondo: NADA, NIENTE, NOTHING, NICHTS(alemão, viram só?), NÉANT(francês)... Serinho, não tomo nenhum rémedio, bolinha, moderador de apetite, nada pra ajudar a emagrecer! Só na raça e no suor (literalmente).

Aliás, uma coisa que me fez ter mais vontade de emagrecer é justamente o fato de eu não poder contar, como o Zeca Camargo e a Renata Ceribelli, com um nutricionista/nutrólogo, personal trainer, psicólogo, médico de plantão, e aparatos tecnológicos para me acompanhar 24 horas por dia para ver se eu estou ou não furando a dieta e fazendo os exercícios direitinho.

Minha vida e luta contra os números que o visor da minha maior inimiga - a balança - não passam no Fantástico; eu não tenho ninguém gritando na rua pra mim "Corre, Grasi! Queima caloria, Grasi!"; não sigo uma dieta especialmente desenvolvida para mim, levando em consideração o meu dia-a-dia, personalidade, necessidades nutricionais, disponibilidade econômica, conjunção astral favorável, panorâma ético; e meus únicos estímulos são as venenosas frases de papito "Você engordou"; as doloridas expressões de mamis "Você já engordou de novo e nem chegou onde estava bom"; e as odiosas brincadeiras do Fá "O que é isso, beiquinho?". Queria ver o Zeca Camargo e a Renata Ceribelli emagrecerem e levarem academia adiante com essas alfinetadas frases de estímulo...

Mas eu chego lá. Vou comparar depois o meu desempenho com o deles... Vai que a Globo mantém um estagiário só pra entrar no Google e digitar "Medida Certa", "Zeca Camargo", "Renata Ceribelli", "emagrecimento", "dieta" e "souidiotaporprocurardietaqueosfamososfazemeapobraiadacopia"? Vai que eles acham este humilde blog? Vai que eles resolvem acompanhar meu dia-a-dia e eu fico famosa com isso?

Mundo, me aguarde, porque uma Grasiele 10 quilos mais magra está a caminho!

Nenhum comentário: