quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Amor antigo

Uma das aulas que eu frequentava e gostava muito quando comecei a frequentar academia, lááááá pelos idos de 2002, 2003 eram as aulas de step. Felizmente, o dono da academia onde eu treino hoje em dia contratou um prófis pra dar aulas de step.

Melhor colocar imagens mais reais, né não?
Bem pra quem não está acostumado com a idéia, aulas de step são, basicamente, subir e descer um degrauzinho, com coreografias! Mega fácil #HAHAHAFeelings. Na realidade, quando fiz a minha primeira aula de step, eu lembrei dos meus áureos tempos em que meu peso não oscilava e eu gostava de New Kids On The Block #VergonhaFeelings.

Dancei muuuuuito essa coreografia e sei até hoje!
Pois então. Ontem fui fazer a minha SEGUNDA aula de step by step oooh baby gonna get to you giiiiirl com o professor empolgadão. Doeu o pé justamente no arco, mas o caso é que eu acabei descobrindo, na aula, que... PISO ERRADO!!! Sério, gente, piso sempre só com a ponta dos pés em qualquer coisa. Culpa de andar de salto o dia inteiro. A despeito disso, consigo fazer a aula numa boa. Os joelhos só reclamam (doem) quando fico sentada ou deitada por um tempo, e preciso levantar depois disso.

Na verdade, eu A.M.O. fazer aulas de step pq tem coreografia. Não é que a gente vá sair por aí dançando que nem a Scheila ou a Sheila do extinto É o Tchan, ou que nem o povo que vai em baile da terceira idade. Mas tem toda uma sequência de passos pra gente seguir.

Eu diria que, pra quem vai fazer pela primeira vez, PACIÊNCIA é a palavra de ordem. Paciência, paciência e... paciência. Paciência e tolerância consigo mesma, principalmente. Pq só com o tempo é que a gente aprende a seguir os passos sem olhar pro step by step, e o negócio fica meio automático. Não é fácil, mas depois é tranquilo e, quem diria?, divertido.

ÓBEVEO que depois fui fazer mais uma aulinha de abdominal com o Satan Goss Max. Quando eu digo que ele é possuído, tem gente na academia que acha ruim (e não é ele!). Mas ele é. Não sei quem é que baixa nele durante as aulas, mas que baixa uma entidade, um ser nele, isso baixa. Eu até estranho quando consigo acompanhar mais tranquilamente as aulas.

Também não sei onde ele compra pilha pra conseguir fazer todas as aulas que ele faz durante a semana. Exemplo? Imagina 2a. e 4a. feira a seguinte sequência: JUMP/LOCALIZADA/SPINNING. E isso só na academia que eu frequento! Fora as aulas de personal. Fora me encher o saco pra não comer chocolate NEM barra de cereal com chocolate. E ter bom humor quando eu me despeço dele fazendo palhaçada e coraçãozinho com a mão, hahahahahahahaha. Eu si divirto quando saio da academia.

Bem, bem, bem. Hoje é dia de Maria academia... Aula com o Satan Goss Max... Bike...Risadas com o Xuxu Amauri e o Papa Heric... Nos vemos mais tarde!

2 comentários:

Luana disse...

A única coisa que eu suportava quando eu fiz academia (minha mãe me obrigou! Ela não queria ir sozinha) eram as aulas de Step.. Eu também gostava das coreografias.. você sofre ao som de uma musica boa e dança... Era bom!

E eu tambem piso errado, com o lado esquerdo... meus sapatos sao todos tortos.. hahahaha... que vergonha!

Neanderthal disse...

Que bom que vc se diverte na academia. Eu gosto de ficar na musculação. Esses exercícios aeróbicos... sei lá.. não vejo graça. =)

Hey, difícil linkar seu blog hein!