terça-feira, 24 de maio de 2011

Escrevi anos atrás... E continua atual!

Hoje reli um post que escrevi há pelo menos 3 ou 4 anos atrás, no Então Tah... e que, pra minha tristeza, continua atual. Verdade.

Lembram que um tempo atrás eu postei aqui que tinha diminuído dois números de manequim, depois de 01 ano de academia e dieta? Então. O que eu NÃO CONTEI (até pra não desanimar os poucos corajosos que vêm aqui me ver) é que, inicialmente, pedi uma calça tamanho 48 pro vendedor da TNG, mas ele me falou um "sinto muito, mas não temos, tenta a 46". Sério. Eles só tinha UMA ÚNICA calça jeans um número menor do que eu realmente queria. Mãs, como ela serviu quase que perfeitamente - opinião compartilhada com meu More - peguei a peça feliz da vida, e hoje sou uma pessoa melhor por vestir 46 TNG.

Vou transcrever abaixo o post do outro blog, pra vcs entenderem a minha tristeza "fashionística". Em tempo: sim, fiz edição na FORMATAÇÃO - e apenas na formatação - do texto, pra ficar mais tranquilo de ler.
Enjoy it!

"Eis aqui a reportagem que me fez tentar por TRÊS VEZES (sim, três vezes) consecutivas postar aqui - é um complô contra as calças 44? Achei link, etc, etc, etc. Perdi post, larguei mão, tentei colocar de novo... Mas sem chance. Desta vez, vai!!!! Aliás, em tempo: o link do texto abaixo está no final do mesmo... Opinião em post a ser redigido - embora este aqui diga tudo!!!

'Manifesto pelas calças 44 (mas 44 mesmo).
Em tempos de ressaca fashion fomos investigar um dos mistérios do mundo dos provadores. por que será que algumas calças 44 só cabem em quem veste 40?
Usar manequim 44 é uma coisa difícil. Não, queridas, não estamos falando do horror de estar alguns quilos acima do peso que o mundo julga ideal. Até porque a gente acha isso uma balela! Usar 44 não é fácil por uma única razão: você vai dar duro para comprar uma calça jeans. Várias grifes simplesmente não trabalham com essa numeração. Outras fabricam 44 que mal cabem em meninas que vestem 40. Nesta edição, resolvemos investigar o fenômeno.
As grifes que encerram sua numeração no 42 argumentam que não fabricam 44 porque “não vende”. Será? Como eles sabem que não vende se não fabricam?
Para investigar se o tamanho 44 de fato é 44 decidimos fazer um test drive. Convidamos a senhorita X, que veste 44, e a senhorita Y, que usa 42. As duas experimentaram várias calças, todas 44. O veredicto: só três couberam na senhorita X. Curiosamente, as três eram gringas: Levi’s, Diesel e Canal Jeans.

Socorro, virei uma popozuda!
Na hora de experimentar uma calça da King... choque! Os modelos nem passaram dos joelhos da senhorita X e quase não couberam na senhorita Y, que ficou com bunda de popozuda.
Fomos perguntar o porquê dessa distorção para o estilista da grife, Amauri Cálina. A explicação dele deixou a gente um pouco assustada: “Tento eliminar o máximo possível o quadril, toda aquela curvatura lateral. Acho que mulher não curte, e eu também não”. O problema é que mulher normal tem culote! Como o 44 da King é quase um 40, pedimos um modelo 46 pra ver se servia na senhorita X. E descobrimos que eles não fabricam esse tamanho. A explicação de Amauri de novo deu medo: “O público que quero atingir não corresponde a essa modelagem”.
Com as calças da Les Filós aconteceu uma coisa ainda mais estranha. Recebemos três modelos para testar, todos 44. A senhorita X ficou perfeita com uma delas, mas a outra não serviu. A senhorita Y foi fazer a contraprova e quase caiu dura: nem nela a calça entrou. Como pode uma mesma grife fabricar calças do mesmo número, mas de tamanhos tão diferentes? Segundo Cláudia Zemel, estilista da marca, “as calças variam de tamanho de acordo com o modelo”. Pra gente, essa variação está um pouco exagerada.
Já estávamos entrando em desespero. Até que apareceram um jeans da Levi’s e outro da Diesel que salvaram nossa vida: ficaram largos na senhorita Y e perfeitos na senhorita X. Ficamos um pouco felizes, mas, ao mesmo tempo, meio tristes. Putz, a Levi’s, como todo mundo sabe, é americana. E eles têm manequim 46! O Brasil podia fazer igual, não?'


(P.S.: como é que essa estilistazinha sabe do que eu gosto ou não? Ela veio me perguntar? Perguntou pra vc, pra sua vizinha, pra sua mãe?) Outra coisa: eu não visto conceito, visto a ROUPA!!!)"

Um comentário:

Luana disse...

ADOREI a nova cara do seu blog! Eu preciso arrumar uma boa pro meu também, mas não tenho o menor tempo e criatividade... snif

Eu morro de ódio de comprar calca no Brasil, porque NUNCA tem meu numero!! Alias, morro de ódio da cara de bunda que as atendentes raquíticas fazem!

Acaba sempre sobrando um monte na cintura e faltando mais um monte nas pernas... Sendo que as vezes não passa direito nas coxas... ODEO!