segunda-feira, 23 de maio de 2011

Será que Funciona?

Daniel-San vulgo tarado da esteira me falou na sexta-feira que no inverno é mais fácil a gente emagrecer, pois o organismo tem seu metabolismo acelerado para nos manter aquecidos. A lógica é: se você se dedicar MAIS a fazer exercícios, e comer o mesmo tanto que já está acostumado, a queima calórica será maior e, portanto, vc emagrecerá.

O que Daniel-San vulgo tarado da esteira não contou é que no inverno é mais difícil de fazer exercícios, e tudo que se vê pela frente parece muuuuuuuuuuito mais apetitoso (em especial, os pães de queijo com cream cheese). Ou seja, embora seja mais FÁCIL emagrecer no inverno, biologicamente falando; na prática a teoria é outra.

Vamos lá, levanta a mão aí quem já chegou em casa, depois de um dia gelado e cansativo, louca por um "aconcho"* do cobertor (inclusive de orelha) e uma boooooa comidinha quente? Eu, muitas vezes, já que moro em Curitiba - e não em Natal ou Recife (nada contra, mas GraçasaDeusamoCuritibaedaquisósaioprairmorarmaisproSuldoPaís).

Já estou sentindo os efeitos maléficos do inverno (frio) de Curitiba: tá mais difícil de comer saladas; tá mais difícil resistir às coisas boas (e quentes) da culinária (feijão preto feito em casa com farofa de bacon e batata palha, especialmente); tá mais difícil ir pra academia; tá dando mais preguiça de ir pra academia malhar; e por consequência... Minhas calças estão começando a ficar apertadas (algumas).

O lado bom é que estou, aos poucos, perdendo aquele desespero por tomar refrigerantes e comer salgadinhos, aqueles seres do inferno matadores de dieta de milho/batata vendidos em pacotes brilhantes, hipnotizantes e que gritam nas prateleiras "me leva, tia, me leva, estou sozinho e com frio aqui!".

Olhei na agenda hoje e descobri que já tem 13 (TREZE!) dias que não tomo refrigerante nem como salgadinhos. A questão dos salgadinhos está mais fácil de relevar, mas do refrigerante... Quando vc chega em casa, no domingo, e vê a mesa do café posta com café, chá e refrigerante... Fica difícil resistir. Mas aí eu fui, tomei um copo d'água e mostrei pra Pespi quem é que manda (apesar de sentir uma pena imensa dela lá, na garrafa de 3,3 l, abandonada).

Nessas horas, é bom ter alguém que te apóie. Que entenda o teu lado e te ajude a suportar essa situação em que muitos pereceriam e sucumbiriam à tentação. Estou falando do namorado MELHORDOMUNDOEVER, é óbvio! O Fá tem sido um fofo comigo! Diminuiu as brincadeiras sem graça, e está me dando todo o apoio moral que eu precisava pra ficar firme na dieta!

Normalmente, ontem ele tomaria uns 2 copos de refri na minha frente; mas só pegou um, e não falou nada quando viu que eu ia sucumbir. Só deu um olhar de "gatinho do Shrek" pra mim... E eu vi toda a fé dele na minha parca força de vontade... E eu consegui não pegar nenhum copo de Pepis, mesmo depois dele ter ido embora. VALEU, AMOR!

E um VALEU PELA FORÇA tb para mamis, que eu nem sei se está lendo o blog, mas é quem tem feito uns chás pra gente tomar, e que tão fazendo efeito. ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!

O único problema de ter abolido por 30 dias (já estou na metade do prazo!) os salgadinhos e refris do meu dia-a-dia é que avancei nos chocolates. Choco-choco. Quero só ver mês que vem, quando os chocos só terão lugar na minha vida por UM DIA... O segundo dia mais romântico do ano (pelo menos, pra mim)... O segundo dia do ano que mais cheira a chocolates, rosas e perfumes... O dia do ano que tem mais congestionamentos em restaurantes, cinemas e motéis (comprovado!)... Dia dos Namorados #suspirosmodeON

Hoje volto pra academia. Tenho que retomar meu treino, principalmente o aeróbico, já que no sábado fui inventar de correr com o Luque (nenê da Grasi, meu bebê, meu Yorkshire!), e perdi o fôlego bem rapidinho. Ainda mais esse mês, quando eu finalmente ia trocar o treino e até o Heric notou que eu matei bastante vezes a academia.

Até lá, vou mantendo a dieta!

* "Aconcho", para uma leitora brasileira na Bélgica e alguns que lêem da Rússia (juura? Touchiquebenhê!), é o mesmo que ACONCHEGO, mas que, inadvertidamente, um MÉDICO (pasmem, médico!) falou ACONCHO em um programa ao vivo, aqui no Brasil, e passou no CQC o vídeo. Vocês podem ver isso aqui: www.youtube.com/watch?v=4gP0oLYKSVM

Um comentário:

Luana disse...

Ainda bem que você explicou o Aconcho no final.. hahahhaha

Não reclame do frio! Frio eu passava quando morava no norte da Suécia e tinha dias (semanas inteiras) que fazia - 30 C... Sim, MENOS TRINTA!! hahahahaaha....

Mas eh a mais pura verdade, quando ta frio o corpo perde mais calorias - banhaaaaaa! - para se esquentar.. Soh que nosso cérebro eh espertinho, ne? fica desesperado com a queimação de gordura e AUMENTA a nossa fome! Comolidar? risos...

Eu nao troco o frio por nada desse mundo... Ninguem merece trabalhar e morar num lugar com temperaturas acima de 20 C