segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Aniversário de Mamis!

Êêêêêêêêêêêêêêêêêê! Hoje Mamis faz aninhos, viva!!!! O que significa F.E.S.T.A lá em casa. Quer dizer, não é festa, FEEEEEEEESTA, assim, grandão. É um motivo pra juntar os 3 irmãos e cantar parabéns, dar risada e contar/lembrar aquelas histórias de família que todo mundo já ouviu zilhares de vezes e, mesmo assim, a gente reconta, reconta e reconta até encher o saco.


Tem coisa melhor que bolo de aniversário?

Fazemos tudo isso regado a muito bolo, salgadinho, pudim de leite, refri e todas aquelas delícias engordativas que só em aniversário tem. O que resulta em muitos e muitos dias de culpa posteriores, pq eu não devia ter comido tanto, agora vou ter que malhar o dobro, blábláblábláblá.


Já estou vendo o Max pegando no meu pé por conta dessas delícias!

Aniversário na minha família significa pra mim não ir pra academia. Porque, né, a gente tem que estar junto daqueles que fazem aniversário, senão o melhor da festa (salgadinhos quentes e histórias constrangedoras - e hilárias) fica além do nosso alcance espada justiceira, dê-me a visão além do alcance.

Na 6a passada eu também não fui pra academia pq meu pai ia chegar de viagem e eu tava morrendo de saudade dele e louca pra ver meu brinquedinho novo! Posso afirmar que o FDS valeu a pena, pq nunca demos tanta risada juntos quanto de 6a pra cá. Eu tava tão feliz que até parecia Natal!

O lado que eu não gostei foi que, por ter usado jacas como pantufas, no sábado o organismo resolveu se rebelar: azia, má-digestão, sensação de peso no estômago e uma agonia sem fim, isso lá pelas 6 e meia, 7 da noite. Tive que tomar remédio e fazer uma caminhada pra ver se melhorava - o que só aconteceu lá pelas dez e meia, depois de um comprimido de Buscopan e de uns 2 ou 3 potes de iogurte.

 
"Quer dizer que vc veio aqui só pra falar que NÃO VAI pra academia hoje e além disso VAI COMER BOBAGEM?". É, meus caros, vim aqui pra isso. Mas que ninguém me condene, pois daqui a duas semanas e meia, estarei entrando na minha dieta nazi, como vcs poderão acompanhar no 30 Dias de Uma Dieta. E é lá que vou mostrar, por tentativa e erro, o que funciona (ou não) em dietas.

Lógico que eu sei que o emagrecimento eficaz e duradouro depende de uma mudança de hábitos, que simplesmente riscar do nosso dia-a-dia alguns alimentos podem criar o efeito sanfona, bláblábláblá-blá whiskas sachê. Lógico que eu tenho consciência plena, total e irrestrita que ficar fugindo da academia por qqer motivo não ajuda em nada. Lógico que eu sei que enqto 1kg de músculos queima até 80 calorias (mesmo em repouso), a mesma quantidade de gordura corporal queima apenas 4 (injustiça, não?). Eu SEI de tudo isso. Mas a teoria é muito mais fácil do que a prática.

Isso porque na teoria é muito lindo a gente comer a cada 3 horas; tomar até 2 litros de pura água; evitar doces e salgadinhos; fazer em média 1 hora e meia de atividades físicas. Mas vai encarar isso depois de um dia extremamente estressante, com prazo pra cumprir, cliente pra atender, ansiedade, cansaço mental, cansaço físico, problema no trabalho, problema em casa, problema no namoro... Ufa! Tem dias que tudo o que eu quero é um pacote de M&M's ou uma tigela de pipoca quentinha, deitar em frente à TV e vegetar alegremente vendo Friends ou The Big Bang Theory.
 
Só me falta conseguir ficar "televisando" estilosa assim
 
Tem dias que é mesmo MUITO difícil desligar o micro, pegar a mochila, sair do escritório e ir pra academia. Assim como tem dias que é MUITO difícil levantar da cama e encarar 2 ônibus até o trabalho, ler petição, atender telefone, fazer petição, atender cliente, fazer audiência... Ultimamente, então, tudo isso (trabalho+academia) tem sido um verdadeiro MARTÍRIO pra mim. Mas eu vou em frente, tenho perseverança e fé que vou atingir meus objetivos - ser uma profissional realizada e valorizada, além de ter um corpo sarado que vai me obrigar a fazer amarrar as mãos do Fá pra ele não me agarrar constantemente na frente de todos, hahahahahhahaah.

Viram só? Se até eu consigo achar meios de me auto-animar e passar por cima dessas coisas pra continuar com o meu projeto corpo-sarado-biquíni-M-de-magra, vc também consegue! Aliás, eu até consigo me perdoar por não ir pra academia e comer bobeirinhas hoje... Afinal, é niver de mamis!

Mãe, até o Luque veio te dar parabéns!


Um comentário:

Luana disse...

Aniversario! Delicia!!!! Eu me jogo nos brigadeiros sem doh!! Bolo eu ja nao sou assim tao fa... A nao ser que seja de chocolate (no meu casmaento servimos bolo trufado, porque ninguem merece aqueles bolos brancos com frutas).
Parabéns pra sua mamys!