segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pois é.

Então que a Outra Errante perguntou pra mim nos comments se academia não ajuda a desestressar. Pior que não, necessariamente. Seria ótimo se eu simplesmente pudesse pedalarpedalarpedalar e com isso, o stress ir embora...

Ir para a academia ajuda a desestressar? Sem dúvida. Quando os níveis de stress não estão muito altos, uma boa forma de mandar essa porcaria ir plantar batatas no quintal do beleléu é ir pra academia, pedalar, andar na esteira, erguer pesos, enfim, malhar. O meu problema, especificamente, é com os níveis que o stress atingiu, já a ponto de terem se transformado em DOENÇA, não um simples cansaço ou resposta do organismo a um estímulo (como já expliquei antes).

Desestressa?

Então, ir pra academia é MAIS UM FATOR ESTRESSANTE - principalmente pq já vou lá pra tentar emagrecer; tentar diminuir o meu peso e as medidas; fico me cobrando resultados a todo minuto (chego ao cúmulo de fazer spinning só olhando pra minha barriga e bunda no espelho, pra ver se estão diminuindo!); se bobear, começo a fazer (de novo) dietas malucas e radicais só pra ver os números da balança baixarem. Tudo isso leva a um nível de stress que o povo não tem noção.

Eu tenho me cobrado MUITO em relação ao meu corpo, mesmo tendo consciência de que já passei da casa dos 3.0 há algum tempo e que agora, é mais difícil conseguir bons resultados em um prazo curto. E isso é muito frustrante E estressante. A vontade que eu tinha de ir pra academia, malhar, erguer pesos, conversar com os meninos, já tava miando faz uns 2 ou 3 meses - lá pelos idos de setembro, chegou a níveis insuportáveis. Esse foi um sinal de que eu deveria desacelerar. Eu fiz isso? NÃÃÃÃOOOOO.

Vários fatores na minha vida contribuíram para isso: um tratamento de canal que não deu certo; a cobrança EXCESSIVA por um emagrecimento que não veio; dinheiro que não durava até o fim do mês; problemas íntimos e pessoais; questões profissionais...

Tudo isso acabou se acumulando e quando dei por mim, já estava estressada. Nem pra postar com frequência eu tinha vontade e/ou paciência - pq, né, não é só sentar na frente do teclado e digitardigitardigitar. Tenho consciência de que algumas pessoas vão chegar até aqui sem me conhecer, pq querem ou precisam emagrecer; algumas procuram fórmulas mágicas do tipo "emagreci 354 quilos em 5 horas, descubra como!"; outras tentam encontrar um blog com o qual se identifiquem e possam ver uma luz no fim do túnel... Por isso, eu evito AO MÁXIMO mencionar qualquer produto que a pessoa pense que me fez emagrecer magicamente e venha me quebrar inteira depois pq não deu certo com ela.

Alguns produtos eu falei mesmo, pq funcionaram. PRA MIM. Deixei de tomar o chá da Oetker (lembram que também falei dele aqui?), por exemplo, pq começou a me fazer mal. A caixa diz que NÃO É pra tomar por mais de 30 dias, nem por quem tem problemas hepáticos. Pois bem, pois bem, parei de tomar o chazinho (o que é uma pena, pq realmente me fazia um bem danado). Barra de PROTEÍNA não fez a minha cabeça, achei o gosto terrível. Parei com a rotina de comer a cada 3 horas, que me fazia bem; e também "reintegrei" o refrigerante à minha dieta - mesmo que em menor quantidade.

Ou seja, com tantos fatores ao longo do ano, eu só podia MESMO ficar estressada, e sem vontade de nada. Mas eu vou me reerguer. Eu vou conseguir superar. Eu vou...

Went the distance, now I'm not gonna stop
Just a man and his will to survive

4 comentários:

Luana disse...

Acho que a auto-cobranca so faz tudo piorar, ne?

Ai, esse ano tem sido taaaaao estressante... ta louco!!!

Voce merece um refri reladinho as vezes, vai...

Forca minha amiga!

Outra Errante disse...

Puxa amiga, perdão, esqueci de minha empatia nesse momento, é que ás vezes achei q funcionaria, pq pra mim caminhar na esteira, ou semi correr no simulador, eram meio que desestressantes sabe, o que me vence muitas vezes é a preguiça, aff...
Mas talvez se vc tivesse um BOB pra socar funcionasse melhor como exercicio desestressante,rsrs.
Se cuida, se ver que o estresse está ultrapassando os limites seguros, procure ajuda, antes que venham sintomas piores. Fique bem :)

Gazzy1978 disse...

Lu: pior que é verdade. E ainda nem começou o stress típico de Natal, né? E pra mim vai ser um pouquiiiinho pior, te conto no MSN.

Outra Errante: Nem esqueceu, quando eu comecei a fazer academia tb achava que só o fato de ir pra academia já desestressava. No começo, qd o nível de estresse é pequeno, funciona, mas do jeito que tá ultimamente, nem pedalarpedalarpedalar funciona mais...

Anônimo disse...

Tem que se cuidar TITIA! Seria bom você ir ao médico e fazer exame de sangue, talvez esteja faltando alguma vitamina. Pode também pedir um remédio fraquinho pra stress ou ansiedade. Tem uns vidrinhos de florais que vendem em farmácias! Tem pra Sensação de Desânimo, Tensão e Stress,... Entre nesse site: www.bioflorais.com.br.