quarta-feira, 1 de junho de 2011

Estou visitando blogs de Futuras Magras!

Digo isso não porque elas não estejam emagrecendo ou porque sejam gordas: falo isso porque eu sei o quanto é difícil não apenas manter uma rotina de boa/saudável alimentação e exercícios físicos vulgarmente conhecidos como tortura chinesa, mas também continuar com um blog sobre emagrecimento, sem parecer chata ou cair nos clichês. Por isso é que, quase todo dia, eu dou uma olhadinha nesses blogs, pra ver se o problema de emagrecer é só comigo (sim, eu sei que pesquisas comprovam que a obesidade está se tornando uma epidemia mundial) e roubar umas receitas/dicas de dietas que me façam perdem 20 quilos da noite pro dia.

Depois que comecei a fazer academia, também passei a me perguntar por que eu queria tanto, mas tanto assim, emagrecer. Bom, tenho 3 razões básicas:

1) Quero usar roupas bonitas de novo: infelizmente, gente, as roupas que eu estava usando nos últimos 2 ou 3 anos são as mesmas (pretas e largas). Se eu pegasse um lençol e fizesse uns 6 buracos nos lugares certos, ia parecer mais ou menos o que eu andava vestindo. Ou seja, as roupas bonitas não são feitas para o meu tipo de corpo.

2) Quero parar de me sentir insegura em relação às outras mulheres do mundo: Pra isso, não basta eu ser legal, divertida, diferente, prendada, divosa, magnífica, performática e multimídia lá vem a TMJ atacando de novo!. Eu sou uma pessoa insegura, principalmente em relação à minha aparência. E tendo o Fá por namorado, isso piora, pois não é por ser meu namorado, não, mas ele é um bofe quatro por quatro um bofe escândalo muito gato! Aqueles olhos verdes me hipnotizam até hoje, aiai. Então. Eu, enquanto pessoa insegura que sou, ciente do diâmetro da minha cintura, e vendo que estava engordando feito uma vaca sem mãe, pelo bem da minha relação, entrei para a academia, a fim de perder fala perder não, quem perde encontra, fala eliminar! uns... sei lá... 20 ou 30 quilinhos! Ficar gata, lindatesudabonitaegostosona!

3) Quero ter uma imagem boa no trabalho: Quem realmente acredita que não há preconceito contra pessoas gorditchas levanta a mão aí. Aqui no Brasil, terra do biquíni e do bronze perfeito (não tomando Curitiba como parâmetro, claro), é fato: gente acima do peso (e com corpo mal diagramado como o meu) não é a primeira escolha dos empregadores. Eles dizem que é pq a pessoa passa a imagem de que não se cuida, possivelmente tem problemas de saúde, talz, mas o fato é que eles têm preconceito. Ponto.

Pq falei isso? Simplesmente pra demonstrar que entre os principais motivos para emagrecer, o ser saudável, tão divulgado pelos nutricionistas, médicos, programas de televisão, etc, não estava entre as minhas prioridades. Não que eu não queira ser saudável, pelo contrário. Só que não é PRIORIDADE. Nem de longe.

Antes que alguém venha me falar "ai, que superficialidade, como vc é fútil", já vou informando que na minha profissão a boa apresentação é, sim, fator determinante na hora de ter clientes. Aqui tem um exemplo típico de que a apresentação (pelo menos, na advocacia), é imprescindível (leiam o item 2).

Por isso, sempre estou procurando dicas em blogs de gente que ESTÁ ou JÁ EMAGRECEU. E também divulgo o que dá certo pra mim, pq não custa nada tentar. Um típico exemplo é o famoso "comer a cada três horas" (não vale levantar às 3 da madruga pra assaltar a geladeira). PRA MIM, funciona, não por causa do metabolismo, mas porque acalma a minha ansiedade. Detalhe: não é pq tem que comer a cada 3 horas, que significa aumentar o número de REFEIÇÕES mega elaboradas. Entre o café da manhã e o almoço, eu costumava comer uma maçã. Ou bolachas. Ou pão de queijo (hummmm...). Nada NECESSARIAMENTE light, mas o menos engordativo possível.

Ah, recomendo também o chá "Doce Forma", da Oetker, que acelera o (meu) metabolismo e praticamente derrete muitas banhas acumuladas.

E aquilo de tomar água até os olhos saltarem das órbitas todo dia, pelo menos 2 litros, também é uma boa. Sabiam que o pessoal que faz musculação tem que tomar mais água do que quem faz, sei lá, jump ou spinning, pq a musculação faz vc reter líquido? Eu não sabia (fui saber só um ano depois de começar), por isso agora tomo mais ou menos um litro de água durante o treino. Na hora da balança, faz diferença.

Não acredito (mais) em dietas milagrosas (sopa, chá verde, leite e salsicha, cenoura única, mingau de aveia), apesar de fazer de vez em quando, mas ultimamente tenho até maneirado no que como. Acho que o fato de prestar atenção no que ponho no prato já faz com que eu goste mais de mim, e escolha o que é melhor.

Um comentário:

Luana disse...

Leite e salsicha? Blergh... Isso sim deve fazer a pessoa emagrecer... risos..

MoçadeCuritibaprovavelmenteparentedeMaridón... Imagem é sim importante em TODAS as profissoes... Acredite! Até na Física isso conta! Meu chefe, por exemplo, adora CV com fotos...

Nao acho nada futil voce querer ser mais bonita... Eu também quero, uai! Adianta ter tudo e nao se sentir bem? Adianta ir nas lojas e se sentir mal porque aquelas esqueleticas te atendem mal? Ou potque nao ha numeros certos? Naaaao! Voce faz muito bem em querer mudar...

Ficar mais saudável é só um bonus... =)

ps. Maridón também tem profundos olhos verdes... ai, ai