quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dá o Play, Macaco!

Dá o Play!
Pois é... eu falei que ia ter váááááários 2 posts a mais piada amarela mandando lembranças hoje. Por isso, vou "disponibilizar" #hahahafeelings a playlist que tem me acompanhado durante esta sumana durante as pedaladas. Acho legal colocar a lista, pq já está ficando repetitiva e tem uma razão até lógica pra isso. Então... "Dá o Play, Macaco!" #LembroudoCRUJ?

Não descobri como posso fazer pra colocar os arquivos em .MP3 aqui no blog, por isso, só vou disponibilizar os nomes pra vcs. Blz?

01 - A primeira (ou duas primeiras) varia sempre. Mas pode começar com Girls Just Want To Have Fun (Cindy Lauper), ou The Final Countdown (Europe), por exemplo. É pra aquecer, então não coloco de cara uma música agitadona, senão em menos de 20 minutos já tou pedindo água e mais um pouco.

02 - Footloose (Kenny Loggins): Essa é clássica dos anos 80. Quem já viu o filme sabe que, é só começar a tocar essa música pra não dar mais vontade de parar de dançar. Por isso mesmo, é que ela é P.E.R.F.E.I.T.A. pra começar o treino pra valer, jogando toda a velocidade nos pedais.

03 - Burning Heart (Survivor): Todo mundo conhece, é uma das que estão em algum momento de algum filme do "Rocky". Essa música eu coloco quando já estou com o corpo aquecido, normalmente pra "subir" na bike e jogar um pouco mais de carga (CAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!)

04 - Eye of Tiger (Survivor): It's the eye of the tiger, it's the thrill of the fight - a cláááááááássica do Rocky, ele subindo as escadarias e pulando pq conseguiu se recuperar, hahahahahaha. Aí eu desço, e pedalopedalopedalopedalopedalopedalopedalopedalopedalo. Até as pernas começarem a queimar.

05 - Inútil (Ultraje a Rigor): Essa música é MÁGICA, tem o mesmo poder da anterior. Com ela, eu consigo fazer a dupla "acelera-sobecomcarga-acelera-sobecomcarga" quase tranquilamente. Pra quem quiser tentar o suicídio seguir o treino com essa música, é "relativamente" fácil: é só aumentar a carga e subir na hora do refrão, e descer acelerando nas estrofes. A dificuldade é que, qdo vc ainda não está acostumado com a música, acaba perdendo um tempinho nas pedaladas. Tem que prestar bem atenção na batida da música pro treino funcionar.

06 - Nós Vamos Invadir Sua Praia (Ultraje a Rigor): Outra música no estilo "acelera-sobecom-carga-acelera-sobecomcarga". A batida é forte, mas um tiquitinho de nada mais lenta do que a do "Inútil", por isso, dá pra jogar mais carga no refrão. Pesa mesmo, faz as coxas arderem pra caramba, mas quando vc desce... é o céu.

07 - Ciúme (Ultraje a Rigor): Com essa dá até pra descansar um pouquinho. Mas o legal é continuar na mesma onda "acelera-sobecomcarga-acelera-sobecomcarga".

A partir de agora, as músicas ficam mais aleatórias. Vou colocar o que ouvi ontem, durante 1h30m... Sem comentários, ok?

08 - Livin' on A Prayer (Bon Jovi)
09 - Rock You Like a Hurricane (Scorpions)
10 - Welcome To The Jungle (Guns 'n Roses)

A 10, inclusive, é a melhor pra famosa frase "ACELERA!". Eu gosto de deixar essa pra última parte do treino. Saio me sentindo leve, leve...

2 comentários:

Neanderthal disse...

"The final countdown" e "Rock you like a hurricane" são boas pedidas! Malhar ao som dessas músicas é muito bom!
No meu mp3player só toca progressivão. Hoje corri ao som de "King Arthur..." do Rick Wakeman. Beem psicodélico!

Michelli disse...

Amiga, adorei sua playlist. Mas, estas músicas denunciam nossa idade hehehehehe