quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Mala de Viagem Academia

Já notei que falei de uma porção de coisas aqui no blog: dieta, comida, exercícios, roupas pra malhar, dos meus queridinhos e queridinhas da academia, de como ficar triste/feliz/com raiva/doente influencia na minha força de vontade de ir pra academia e/ou fazer dieta... Mas nunca falei de duas coisas: da mala e necessárie que eu levo pra academia e de músicas pra malhar. Ou, se falei, não me lembro.

Já faz uns dias que a idéia está rondando a minha mente, é meio que nem gato: fica lá fora, miando pra entrar. E, assim como os gatos, assim que entra, vai tomando conta do pedaço, olhando pra gente com aqueles olhinhos redondos liiiiiiiiiiiindchos até a gente decidir adotar. Pois é. Foi assim que surgiu a idéia deste post.

Eu sempre pensava no que ia levar pra academia, já que saio direto do serviço escravo trabalho pro treino. Então, quando fui montar minha mala/bolsa/mochila a primeira vez, tive que pensar onde ia guardar tudo, o que ia precisar, como ia levar, etcetcetc.

O detalhe é q nem me lembro qual bolsa eu usava no começo. Provavelmente, uma azul marinha com azul-claro que eu atéquigostcho, mas considerando que além dela eu sempre tenho que levar também outra bolsa a tiracolo - e duas bolsas no ombro não são nada práticas de se usar dentro de ônibus. A bolsa até que é pequeninha e serve ao seu intento, mas galera... NÃO ROLA.

Esse tipo de bolsa aí de cima, embora seja legal e dê um ar de "sou disciplinada e vou pra academia" não é prático no dia-a-dia (principalmente pra quem não tem carro, como eu).

Por esse motivo, eu comecei a procurar uma mochila que atendesse aos meus pedidos: que custasse pouco, fosse resistente e coubesse tudo dentro dela. Papai do Céu estava de bom humor nesse dia, pq me mandou ir na Sport Tennis do Shopping Curitiba um dia, e lá estava ela: a mochila da Nike que eu uso há um ano só pra ir pra academia:

É, é esse modelão básico que eu coloco nas costas todas (ou quase todas) as manhãs de 2ª, 4ª e 6ª pra ir pra academia. Ela me permite andar com as coisas nas costas, sem atrapalhar o meu cuidado com a minha bolsa. Depois que me roubaram dentro do ônibus um relógio que coloquei no bolso da frente dela, passei a cuidar dela também: coloco a dita-cuja no chão, entre as minhas pernas quero ver tu me roubar agora, vacilão. Também comprei uma outra bolsa da Reebok, mas como ela é de carregar no ombro, eu evito um pouco usar - e por isso mesmo, ela está novinha e bonita. Já a mochila...

Dentro da minha mochila tem de tudo um pouco, até pq eu preciso trocar de roupa antes do treino. Dentro da mochila, portanto, TEM QUE CABER:

- o meu par de tênis;
- o par de meias correspondentes;
- a roupa do treino (legging, camiseta, top);
- uma calça e um casaco pra usar depois do treino (qd é verão, eu não levo, mas esfriou um pouquinho, pelo menos o casaco eu levo);
- um par de luvas pra musculação;
- a necessárie;
- o relógio de treino (sim, eu troco também de relógio);
- o MP3;
- uma garrafa de água pequena (500ml) vazia e uma garrafa de água grande (1500ml) que vai cheia e volta vazia;
- uma toalha de rosto (que comecei a levar depois q comecei as aulas do procurador de Satan Goss pai do McGaren Max);
- eventualmente, barrinhas de cereal e/ou bolachinhas tipo Club Social.

E, é claro, tem a minha necessárie (a foto é meramente ilustrativa):

Metade do que está na foto eu realmente levo pra academia (algumas coisas faltam), mas é só pra vcs terem uma idéia, messssssssssssssssss:

- Desodorante Aerossol (roll-on, NUNCA MAIS!);
- Hidratante (para as mãos);
- Descongestionante nasal (culpa da rinite, precisei por causa do spinning);
- Absorventes;
- Lenços íntimos;
- Escova de cabelo;
- Escova de dentes;
- Elástico de cabelo;
- Amostra grátis de perfume (vai que o Fá um dia resolve ir me buscar na academia, hein?).

Só não levo lenços demaquilantes pq normalmente eu encharco uma ou duas folhas de papel-toalha da academia e passo só onde o panda deu o ar de sua graça.

O detalhe é levar tudo isso na mochila! Normalmente, o que acontece é que as roupas da academia cabem nela com graça, leveza e pouco volume. Já as roupas do escritório se recusam terminantemente a fazer o mesmo, e eu volto com uma mochila 3 vezes maior - e parecendo o Quasímodo.

Eu acho que levo só o necessário MESMO na mochila pra treinar. Não tomo banho na academia pq, né, vou pra casa messssssm, e o desodorante que comecei a usar na academia agora tá dando conta do recado (fico com um cheiro bom mesmo depois de treinar!). No verão a coisa pega um pouco, fico me sentindo pegajosa feito meleca de nariz, mas né?, pra que contrariar a mãe?

Alguma dúvida, crianças?

Um comentário:

Luana disse...

- uma garrafa de água pequena (500ml) vazia e uma garrafa de água grande (1500ml) que vai cheia e volta vazia;

e voce faz o que com uma garrafa de 500 ml vazia? pergunta estupida, provavelmente, mas nao entendi