terça-feira, 9 de agosto de 2011

Mudei de Idéia

Não, pessouas, não estou falando que desisti de emagrecer/fazer academia/fazer spinning/fazer dieta. Estou falando de como um artigo no jornal/TV/rádio/internet pode fazer a gente mudar o foco de um post. Assim, estala os dedos, do nada.

Digo isso porque enquanto eu almoçava estava pensando no post que ia fazer hoje. Ia falar de coisas boas que vêm com a dieta - sim, há coisas boas nisso. Não exatamente boooooas, mas vá lá, não tão ruins assim.

Mas aí... Bom, cheguei na frente do micro, e comecei a minha rotina básica de sempre: ver o e-mail do escritório, o e-mail pessoal 1, o e-mail pessoal 2, dar uma olhadinha em um ou outro blog (pq a minha lista de favoritos eu já li INTEIRA antes de começar a trabalhar), ler as fofocas da A Fazenda... Entre uma viajada e outra, caí nas famosas "listas" do MSN Entretenimento. Engraçado que hoje eles resolveram fazer uma lista com famosos que sofrem/sofreram do tão famoso e propagado como prejudicial à saúde... Efeito Sanfona.

Algumas fotos REALMENTE me surpreenderam. Quem mais me chamou a atenção, é claro, foi a Britney Spears, pois a lembrança visual mais forte que eu tenho dela é no clip Baby One More Time.

Hit me baby one more time

E olha só a maldade (sim, não há como classificar de outra forma) que o MSN Entretenimento fez com ela:

"Brítinei" antes (e já mostrando q ia engordar) e "Brítinei" depois (com catupirys banhísticos)

Não é uma pose favorável, já que o catupiry banhístico dela ficou BEM evidente nessa foto. Mas, enfim, a BS tem batalhões de pessoas que adorariam dar um jeitinho nesses catupirys e deixá-la como em Toxic:

Britney, devolve meu corpo q eu tou precisando dele pra fazer audiência!

Quem dera fizessem ISSO pelos MEUS catupirys... O Fá (e algumas lojas de roupas) agradeceria de joelhos.

Mas o pior foi o que fizeram com o ex dela:

Cara de mau e cara de bom-bocado, brigadeiro, feijuca e barreado (na pança)

Pow, o rapaz ficou tipo assim... Um belo candidato a Rei Momo! Como ele já está com os famosos "braços de bingo" (alguém aí já foi em bingo? Repara nos braços da veiarada que vai lá! hahahahaha), imagino que em pouco tempo a tattoo estilosa no braço logo será vincada por estrias e vai perder todo o sex appeal. Tá indo pelo mesmo caminho do Ronaldo Fenômeno - talvez sem a mesma quantidade de grana.

Mas claro que o site não mostrou só os que engordaram, não. Também mostraram ex-gordinhos, como Fabiana Karla, Kelly Ousborne (é, a filha do Ozzy amiga da Amy), Faustão e Jô Soares. Não sei vcs, mas pra mim o Faustão e o Jô emagreceram DEMAIS, tão é com cara de doente - e não de saudáveis, como a Fabiana Karla, que ficou (na minha modesta opinião) muuuuuuuito sexy e gata. Olha só:

Simpatia (antes) e Alegria estilosa (depois)
Antes X Depois (meeeeeeeeeedo!)
Antes (simpatiquinho) X Depois (AiMeuDeus)
Pois é... Quando eu falei uns posts atrás que a gente tem que cuidar com os resultados que pretende obter e pra não se perder buscando o resultado perfeito, é disso que eu tou falando: o Faustão e o Jô emagreceram TANTO, que pra mim passaram um tiquim de nada da imagem "legal" pra uma imagem "porra, meu, tu tá doente, vai se tratar". Já a Fabiana Karla me parece feliz da vida, contente e de bem com o mundo, no melhor estilo "Liga não, bem, eu uso tamanho GG... de Gata Gostosa!" - e dificilmente vai mudar isso por conta de uma mídia um tanto quanto... massacrante com a imagem de quem é mais cheinho.

Não vou aqui falar pra vcs "ei, continua gordo, é melhor assim, f#$%#%-se o mundo, a sociedade hipócrita e capitalista materialista superficial"; pq eu SEI e tenho total consciência que NÃO É MELHOR ASSIM. Eu emagreci 10 quilos em um ano, e foi uma das melhores coisas que me aconteceu. Passei a me gostar mais, a me sentir melhor e mais confortável dentro de mim (não falo só das roupas), a ser mais vaidosa e querer cada vez mais ficar mais bonita.

Hoje eu consigo brincar com o fato de estar acima do peso todo mundo se descabelando aí de tanto dar risada agora sem me ofender. Ainda fico chateada ao ver que as roupas que eu gosto não servem, não caem legal, detesto quando vejo que só um mesmo e determinado tipo de roupa fica bem (roupa escura, ligeiramente ajustada, sempre calça com camisa), mas isso já não é mais uma tortura pra mim. Ainda fico pensando umas 20 vezes antes de ir provar roupa em loja (já desisti de comprar calça/saia/blusa por ter que enfrentar o espelho com muita gente em outros provadores); mas garanto que o pior já passou (compenso isso comprando sapatos e esmaltes e maquiagem e perfume e livros e material de papelaria).

Vc tb tá nessa neura do engorda-emagrece? Fica indignada como a Victoria Beckham é magra e elegante e provavelmente anoréxica? Tem odinho da Claudia Leitte, pq ela tem filho E corpão? Fica feliz quando vê uma celebridade um ou dois quilinhos acima do peso? Liga não, bem... TU É NORMAL E HUMANA(O)! Assim como eu e muita gente que lê o blog!

E tem outra: provavelmente vc, como eu, faz de tudo (e mais um pouco) pra queimar aqueles 4 brigadeirinhos a mais que comeu (com culpa, antes e depois) sumana passada no aniversário da filha da tia da sobrinha da vizinha da cunhada da vó morta da prima daquela sua amiga. Pensa que a Cláudia Leitte, a Victoria Beckham, a Cláudia Raia, a Angélica... dão essa bobeira que os pobres mortais dão? Duvideodó! E mesmo assim, acho que elas têm acesso a muito mais recursos pra ficar em forma do que eu. Por isso, eu faço dieta sempre que posso, vou na academia e suo a camisa, às vezes faço umas loucuras... Mas não tenho dermato, endócrino, massagista, cirurgião plástico e nem o DNA show de bola que elas têm (e que a Cláudia Leitte uma vez assumiu que tem). Por isso, não tenho mais PRESSA de emagrecer TANTO.

Vai lá, conta sua história aqui pra mim. Sou toda ouvidos. E se a história for longa e vc quer ver postada aqui no blog, manda pro meu e-mail que eu publico.

2 comentários:

Neanderthal disse...

Oi Grazy. Estive aqui dias atrás, quando comentou outro post meu e me identifiquei muito! Aliás, daqui a um mês poderei estar dizendo tbm "eu, 31 anos, tentando emagrecer".
Em contrapartida, o universo desses famosos não é refeência para mim, já que eles fazaem cirurgias, lipo, fazem massagem milagrosas e tudo mais que o dinheiro pode pagar. Eu não não tenho condições! Se eu não me cuidar, me matar de malhar na academia, vou ficar toiçuda, porque eu adoro comer!
Mas sabe, eu curto malhar e comer coisas saudáveis. É que a correria do dia-a-dia me impede de estar sempre na academia e sentar com calma para comer umsa saladinha.
Lembro bem uma época que andei apaixonada por um cara que se amarrava no meu corpo. E isso me motivava ainda mais a emagrecer e malhar só para me exibir pra ele depois. Eu perdi 6 Kg na época que estava com ele, me gostava mais, comprava roupas bacanas... coisa que atualmente não rola mais, já que depois do fim, além de recuperar os 6 kg de volta, ainda ganhei mais 4.
Poizé, eu to com 10 Kg a mais atualmente e só entro em vestidos!
Mas eu sou brasileira e não desisto nunca! Estou novamente de dieta e uma hora chego lá!
Beijo grande e obrigada pela visita ao meu blog. Seja muito bem vinda!

Luana disse...

Eu acho um horror quando esses sites colocam esses antes/depois... Pra efeito sanfona, para idade...
Faz com que a gente se sinta pior! Ninguem pensa nos problemas que cada pessoa passa.. Porque ela esta mais gorda, ou parece mais velha... Pode ser porque teve um filho? depressão? doença? Muita festa de criança no mesmo mês? Sei la! So sei que eh cruel!
Eu acho muito louvável quando vejo pessoas que cuidam de sua saúde.. Claro que eh mais por motivos de estética, mas o coração, colesterol também agradecem, ne?
So acho que devemos ser realistas com nosso bio-tipo... Eu nunca serei magrinha palito como a Vitoria Beckham (nem quero!), mesmo que eu faca redução de estomago... Eu sou muito alta, isso ajuda na silhueta, maaaaaas, sou brasileira e tenho bundao, coxao... dureza!
E eu tambem acho que o Faustao esta com cara de doente...