sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Músicas para Tortura Malhar

Eu não consigo mais treinar sem ouvir música. Fato. E olha que não estou falando só das aulas de power local, spinning ou step, não. Esta semana, trocaram o horário das aulas do procurador de Satan Goss pai do McGaren Max pra começarem mais tarde: 20h15m. Eu até encararia... Se elas não acabassem lááááá pelas 21h00 e eu não tivesse que encarar ônibus na volta e "vira-latas" na porta de casa quem ficou curioso pra saber quem são os "vira-latas" levanta a mão...

Mas enfim. Desde que mudaram o horário da tortura chinesa aula de spinning, eu faço o meu próprio treino de bike - com várias dicas do Max, óbeveo. Entro lá na sala de spinning, escolho a mesma bike de sempre (perto da janela, onde quando eu quero me distrair é fácil), ponho os fones de MP3 no ouvido no volume máximo... E dá-lhe pedalada!

A maior dica que ele me deu (na minha modesta opinião) foi a de ouvir uma música pedalando em ritmo acelerado ("ACELEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERAAAAA"), e outra com carga e "em pé" (Sobe! CARGA! ... CARGA!... CAAAAAAAAAAAARGA!). A grande pergunta que não quer calar é: quais músicas ouvir nessa hora?

Bom, tem umas que são básicas pra quem gosta de liberar a alma drag queen que há em si: Dancing Queen (Abba), Gimme!Gimme!Gimme! (Abba), Djobi Djoba (Gipsy Kings)... Enfim, a maioria da época da dance music cumpre bem a função.

Também tem as clássicas do filme do Rocky: Eye of  Tiger e Burning Heart são muito boas pra dar aquele pique, pra vc acelerar. Não sei explicar muito bem o porquê (ai, nova ortografia, pra que foi mudar a regra dos PORQUÊS que eu tinha decorado tão direitinho pro vestibular?) - mas fato é que ouvir Eye of  Tiger dá vontade de malhar. Sério. Serinho. Diboua #TMJFeelingsAgain.


Agora, na minha modesta opinião não há nada melhor, mas não há mesmo, do que começar a pedalar ouvindo... Detonautas Roque Clube. Quando o Sol se For é, na minha modesta opinião, uma das melhores músicas pra desestressar pedalando. Maravilhosa, perfeitinha pra vc pedalarpedalarpedalar até que as suas pernas fiquem igual a speedlines de mangás (#ALoucadoPedalFeelings). Ainda falando do Detonautas, Outro Lugar também tem uma batida bem rock 'n roll pra vc largar todas as raivas, tensões, frustrações, etcetcetc durante o treino.



No site Magra Emergente é feito uma playlist de músicas que ajudam a aguentar o tranco e fazer a malhação não ser tão chata/cansativa. Sem contar que, naqueles dias em que vc está REALMENTE querendo erguer peso, pedalar, fazer abdominais, fazer flexões, se punir pelos pecados gastronômicos cometidos malhar, enfim... Basta fingir que o som está quase ensurdecedor pro colega do lado que como eu insiste em conversar na hora em que é mais necessária a concentração pra erguer os 13813221313646 quilos na 13855 repetição da 135 série do dia.

Pra quem não está tããããão afim assim de ir lá no site ou pesquisar uma playlist (#olhaquechiquebenhê!); aí vão algumas sugestões de pessoas que, antes de minzinha, tiveram a brilhante idéia de postar sobre o assunto:

Queen – We Will Rock You
The Offspring – Pretty Fly For A White Guy
The Cranberries – Salvation
Sepultura – Territory
Rick James – Superfreak
Red hot chili peppers – suck my kiss
Rage Against The Machine – Bulls On Parade
Numb – I Do Not Hook Up
Metallica – Seek And Destroy
Metallica – Fuel
Black Eyed Peas – I Gotta Feeling
Ini Kamoze – Here comes the Hotstepper
Gigi Dagostino – Ill Fly With You
Fatboyslim – funk soul brother
Fatboy Slim – Because We Can
Eurythmics – Sweet Dreams Are Made Of This
Dj Charp – Power Jump Jumpstyle
Creed – Dont Stop Dancing
Madonna – Celebration
Body Combat 14 – 07 Our Reservation – Desperation
Ok Go – Here It Goes Again

E é isso aí... E vcs? Têm alguma seleção pra malhar, caminhar, pedalar, eteceterar?

2 comentários:

Luana disse...

Seleção para malhar: Madonna e Gigi D'Agostino... =))))
Também adoro aquela musica do George Michael - Freedom!

Neanderthal disse...

Eu costumo correr ao som bem psicodélico de Rick Wakeman. Eu desligo do mundo e faço uma viagem ao centro da terra ou com os cavaleiros da távola redonda. É muito bom!
Vejo as pessoas, a natureza, o chão passando a cada passada, é como se todo o peso do dia-a-dia e o stress estivessem ficando pra trás. É a melhor terapia!