terça-feira, 19 de julho de 2011

Campanha!

Vc tem Twitter? Gosta de twittar? Gosta dos comentários e dos posts e da blogueira? Então acompanhe aí a nossa campanha "Feliz Aniversário Atrasado, Max!" e vamos fazer o possuído pelo procurador de Satan Goss Max dar o ar da graça (via foto) aqui no blog!!! Pra isso, precisamos de no mínimo 10 comentários diferentes falando FELIZ ANIVERSÁRIO ATRASADO, MAX! No Twitter, manda pra mim a hashtag #FelizAniversárioAtrasadoProMax e eu vou postando aqui!!!

Vamos lá, galera, são só 10 comments diferentes... Já estou de olho na contagem!

De novidades desta semana, acho que amanhã vou pra academia, se meu joelho permitir. Mamis fez pirão de folha de mamona (se vc se machucou na academia, no treino, na corrida, no futebol, no vôlei, etc, pode fazer que é quase milagroso muito bom, principalmente com inflamações). Com isso, o inchaço no joelho diminuiu, e a dor também; mas a leve coloração lilás prossegue. Hoje faço de novo, pra garantir q amanhã estarei nova e disposta.


Hoje fui na Yoguland do Shopping Curitiba, pra tomar o meu tão amado iogurtinho de sobremesa.


Uma das vantagens do frozen yogurt é que ele é mais light que a maioria dos sorvetes de massa que eu tanto amo, mas com a mesma consistência do sorvete - um pouco mais leve, talvez. Provei hoje o de chocolate (sabor sazonal da loja) e aprovei. Melhor que o frozen de chocolate, só mesmo o Diet Cioccolato da Freddo Gelateria do Shopping Curitiba.


Encontrei no site da UFRGS algumas informações bem básicas e simples do meu queridinho:

"Frozen Yogurt pode ser obtido de duas maneiras:
1) o iogurte é misturado com componentes comuns a um sorvete;
2) leite e componentes são misturados e fermentados previamente ao processamento.

A primeira maneira é mais indicada, pois garante um iogurte de melhor qualidade, onde problemas de fermentação são evitados."


No site da Nutricionista Juliana Nascimento de Oliveira tem um artigo muito bom comparando os dois produtos, o Frozen e o Sorvete.

Aí vcs me perguntam... "Sim, Grasi, VOCÊ falando bem de nutricionista? Hahahahahahahahahaha" - como se eu odiasse toooooooodos os nutricionistas do mundo! Eu li o blog da nutri, sim. É bom, informativo, mais completo do que a maioria que eu já acessei, apesar de não fugir muito do que já vi por aí. O problema é que eu quase não vi opinião DELA, mesmo; mas sim uma divulgação de artigos divulgados sobre assuntos ligados à nutrição. Mesmo assim, acho que é legal divulgar.

Por favor, Dra. Juliana, o que eu falei nos outros posts sobre nutricionistas é por causa das matérias que passam no Fantástico e no Domingo Espetacular, via de regra. Não me odeie, sim?

Outro blog legal que eu vi (meio que por acaso) e que também fez a comparação foi o Blog Saudável, nessa matéria aqui. Olhando beeeeeeeeeeeeeeem por cima, o blog é bem organizadinho (seria o/a proprietário/proprietária do signo de Virgem ou Capricórnio?), as matérias têm uma linguagem fácil de entender e são divididas em categorias. Sem contar que tem um link chamado Eu Faço, em que a jornalista fala da experiência dela, sendo... MAGRA! Li e achei bem legal, mostra que a guerra contra a balança não é só de quem está ACIMA do peso.

Enfim, era isso que tinha pra hoje. Lembrem da nossa campanha #FelizAniversárioAtrasadoProMax, hein!

2 comentários:

Michelli disse...

Sábado podemos comer o frozen yogurt, tb adorooooooooooo!

Mais uma vez:

Feliz Aniversário atrasado, Max!

Juliana Nascimento de Oliveira (Nutricionista) disse...

Grazy (acho que posso te chamar assim, né!). É claro que não me importo de vc fazer este link, até acho muito importante, poic como você sabe eu (e nenhum outro nutricionista) não sou perfeita e nem sei tudo. Gosto muito de críticas e com base na sua vou dar mais minha opinião no blog a respeito das matérias que eu postar. Suas criticas são muito bem vindas..como a de qualquer pessoa.

E pra não perder a oportunidade...Eu prefiro o frozzen que é mais leve e contem mais nutrientes que o sorvete, claro que sem muitas coberturas (afinal de contas são elas que acrescentam MUITAS calorias a sobremesa).

Se precisar de alguma ajuda com a perda de peso é só falar. E fico aberta pra mais sugestões.

;)