terça-feira, 5 de julho de 2011

Dizer Não é Dizer Sim

Dizer não é dizer sim
Saber o que é bom pra mim
Não é só dar um palpite

Essa é uma música do Kid Abelha, cujo nome é (adivinha!) "Dizer Não é Dizer Sim". Hoje eu me deparei com um post no blog do Tico Santa Cruz (aquele, do Detonautas), que falava de um texto de outro autor, M. H. Lorentz.


Em tempo: sei que a grande maioria de vcs vão lembrar do Tico Santa Cruz por conta da "Fazenda", da Record. Especialmente se eu falar que foi ele quem chamou de "moleque, Judax, X9", aquele loiro aguado q nem me lembro o nome, de tãããão importante q foi no programa. Desculpa, Divosa @nanypeople, mas o cara foi sacana merrrrrrrmo lá na "Fazenda". Inclusive contigo.

Em resumo, o texto fala que o nosso cérebro simplesmente rejeita expressões negativas. Isso porque a gente leva um tempo pra processar uma expressão negativa, antes de associá-la ao evento. Exemplo:

"Nossas mentes para saber em que não pensar, precisam primeiro pensar.

Não pense em um balão azul.
Pense em um balão azul.


Analise as duas frases acima. Em que você pensou quando leu uma e leu outra?
Na mesma coisa, em um balão azul."

Aí vem uma porçããããããão de coisas sobre o assunto (muito bem fundamentadas) e ele terminou o texto assim:

"Em vez de dizer o que não queremos, podemos dizer o que queremos. Tente isto. Pense em uma frase negativa que você vem dizendo a si mesmo e experimente transformá-la em afirmativa, agora.

Em vez de dizer "Não quero comer doces" ou "Não quero engordar", tente dizer, "Quero comer comidas saudáveis" ou "Quero emagrecer". Isso não só é mais agradável como, na verdade, reorienta a sua mente e prepara você para um número maior de realizações desejadas, focalizando as coisas positivas que quer que aconteça.

Se você aplicar isto na sua vida, em breve vai começar a obter os resultados que deseja."


Sabem o que é pior? É que FUNCIONA!!! Sério! Quando a gente associa a dieta, a academia, as restrições alimentares, etcetcetc a uma ação NEGATIVA, fica muito mais difícil de seguir. Tipo "não vou comer mais macarrão". Aí vêm aquelas imagens maravilhosas de pratos e mais pratos e mais pratos de espaguete à bolonhesa, talharim com molho funghi, ravióli aos quatro queijos... Enfim.

Então, se alguém aí QUER mesmo EMAGRECER, pense positivo: fale "vou comer mais salada", "vou comer mais frutas", "vou substituir sobremesas por mingau de aveia"... Só vale coisa boa fazer bico e cortar os pulsos não são atitudes bonitas.

2 comentários:

Michelli disse...

Muito bem, Grasi. É a mais pura verdade...
Gostei de "ler" sua atitude, está de parabéns!

Mudando de saco pra mala, pense no lugar para irmos. Por mim nosso encontro está de pé, e vc?
Bjinhos carinhosos.

Michelli disse...

Muito bem, Grasi. É a mais pura verdade...
Gostei de "ler" sua atitude, está de parabéns!

Mudando de saco pra mala, pense no lugar para irmos. Por mim nosso encontro está de pé, e vc?
Bjinhos carinhosos.