terça-feira, 28 de junho de 2011

Aula de Spinning pós-Feriadão...

Bom, eu deixei claro no MSN na semana passada, que no escritório nós não emendamos o feriado do último dia 23/24. Ou seja, na 6a eu levantei cedo, vim trabalhar, almocei em frente ao micro... Mas não tinha FORÇAS físicas (e nem psicológicas) para treinar. Por conta disso, fiquei quinta, sexta, sábado e domingo sem fazer LADA. Nenhum exercício físico.


Pois bem, ontem foi o dia do retorno às aulas de spinning com o psicótico possuído Max. Levando em conta o meu preparo físico da semana passada (quando só fiz aulas na 2ª e na 4ª), imaginei que ia sentir dificuldades, claro; mas que ia aguentar bem o tranco.

O problema é que NÃO, EU NÃO AGUENTEI BEM O TRANCO. Por conta da mudança repentina do clima de Curitiba, meu nariz ficou trancando o tempo todo (obstáculo 1). Minhas pernas estavam tão cansadas que não conseguiam fazer o percurso, e faltaram forças nas coxas VÁÁÁÁÁÁRIAS vezes (obstáculo 2). Apesar do calor que eu sentia na aula, estava FRIO (obstáculo 3). Mas o pior foi... a falta de alimentação (my bad, my bad). Ou melhor, a má-alimentação durante tooooooooodo o dia de ontem.

Antes que alguém aí diga insira aqui a voz estridente das nutricionistas que dão entrevistas no Fantástico e/ou Domingo Espetacular AGORA "ah, mas vc comeu saladas e tudo certinho na hora do almoço"; vou falar o que faltou. Eu tomei água certinho, mas não o litro e meio recomendado (se contar os chás, tomei sim). Não comi de 3 em 3 horas. Comi na correria uma barrinha de cereal antes de ir pra academia. Senti falta de proteínas/carboidratos/sais minerais e tudo o que possam imaginar, durante a aula. Por falta de ter comido certinho. Se eu não levava tão a sério essa história de comer antes do treino, agora eu levo. Pelo menos, depois de ontem.


Sei que foi a falta de alimentação que ajudou - e muito - no meu baixo desempenho na aula de spinning ontem. Tenho como comparar, pois em outra aula anterior, eu tinha comido dois quadradinhos de chocolate meio amargo ANTES de ir treinar, e aguentei bem, obrigada, o tranco. Infelizmente, o negócio foi beeeeeeeeem feio, já que não fiz a aula de power local DEPOIS do spinning. =(

Quarta-feira tem mais. Segundo o Max, vai ter aulão de jump e spinning. Tou me borrando de medo desesperada preocupada com o meu desempenho e se vou sair viva de lá. Como hoje é meu dia de descanso da academia (além de sábado e domingo), vou aproveitar beeeeeeeeeem pra descansar beeeeeeeeeeeeeeeem e guardar forças/energia/instinto de sobrevivência para acompanhar o próximo aulão.

2 comentários:

Michelli disse...

Bom dia, amiga! Vê se cuida desta saúde, hein?

Luana disse...

Ai... eu sofro so de ler!!!