quinta-feira, 16 de junho de 2011

Sopa Eslava... nham-nham!

Ontem eu meiqui tive um horário de almoço conturbado. Precisei ir do escritório até a Rua XV, perto do Palácio Avenida aquele onde todo final de ano tem apresentação de Natal e entope a rua de gente, pra resolver umas questões urgentes. Voltei de lá, fui comer no Chef Vergé - O Sabor da França aliado com o Melhor do Brasil e, portanto, até as 5 da tarde fiquei com um Ferrero RocheDO ligeiro desconforto estomacal.

Então, hoje pra compensar, fui comer uma sopinha no restaurante aqui do lado do escritório, o Empório Gastronômico. Resolvi experimentar a sopa deles, e hoje tinha 2 opções: eslava ou creme de palmito.

Nos outros dias em que eu estive no Empório, e vi que iam servir sopas, me vieram duas imagens à cabeça. Uma, daquela sopa que é na realidade mais uma água quente do que sopa propriamente dita:


A outra, é de uma sopa gostosa, cremosa, consistente, com sustânça:


A foto acima é de uma sopa eslava MESMO, peguei inclusive a receita no site Bem Feitinho. Parece bem fácil de fazer, mesmo, e reza a lenda que essa sopa era a preferida do Papa João Paulo II.

O fato é que, além da dita sopa ser gostosa, sustentar a pessoa, ela também conseguiu a proeza de acalmar a minha ansiedade em relação à comida. Como? Sei lá. Eu sei que eu olhava pro prato dos outros no restaurante (é, eu olho o que os outros estão comendo enquanto EU estou comendo), e não sentia NENHUMA INVEJA, de nenhum deles. Nem do rapaz que encheu o prato de batata frita e agrião (vai entender a química desse prato). Nem da Coca-Cola presente em quase todas as mesas. Quase nem tive vontade de comer doce, depois.

Finalmente, eu achei uma receita de sopa que eu GOOOOOOOOOOSTE!!! Agora, o susto: segundo o site da Tia Salete, que faz delivery de sopas, o valor calórico da sopa que eu tomei é de... inacreditáveis 219 CALORIAS! Fiquei tão feliz agora que até estou sentindo fome, hahahahahaha (mas a parte da fome é verdade).

Clicando no link de sopas a gente pode, inclusive, saber o valor calórico das opções que ela vende; e se clicar na sopa escolhida, ela dá a tabela nutricional inteirinha! Um achado!

Aê, galera de Balneário Camboriú que passa vontade junto comigo faz dieta: vamos prestigiar a Tia Salete!

Eu estou falando da sopa eslava, especificamente, porque sou meiquinem a Mafalda do Quino: detesto sopa, sopão, canja então...


Só que essa sopa eslava me pegou pelo pé. Digo, pela boca. Muuuuuuuuuuuuuuuuito boa. Recomendo. Se todas as sopas que eu tomar durante o inverno forem assim, podem ter certeza: até o final de julho estarei um palito.

2 comentários:

Luana disse...

O papa Joao Paulo II nao era Polones? Ou o exemplo foi só para constar? risos...
Eu fui pra Eslovaquia, mas estava muito calor pra tomar sopa.
Eu adoro sopas, minha mae faz umas maravilhosas!

=)

ahhh.. alem de todas as coisas em comum que voce citou no meu blog, ainda tem os olhos verdes de nossas anti-particulas...

beijao

Michelli disse...

Muito interessante, tb farei aqui em casa. Depois te conto como ficou...