segunda-feira, 6 de junho de 2011

Eu Voltei...

... Voltei da gripe. Sério. Mesmo. Hoje a previsão era almoçar perto do escritório, e depois academia.

Digo que ERA a previsão para hoje, pois 02 dias afastadas por conta da gripe (agradeço a todos e todas que se preocuparam com meu estado de saúde) bagunçaram geral a minha vida. Além de assistir Vamp na 6a à tarde, quando voltei do escritório para casa, por conta de uma tosse que ainda não parou; não conseguir engolir nada que não fosse quente até sábado de manhã, sem reclamar; não conseguir seguir a dieta (mas seguindo sem refris e salgadinhos, ipi! batam palminhas pra mim!); hoje o dia no trabalho começou insuportavelmente CHEIO de coisas pra fazer.

A primeira, lógico, era olhar meus e-mails. Checar o que precisava. Dar satisfação pro chefe que voltou do Nordeste, cuméquielepódiieunão?. Ver o que ficou pendente (e eram só 2 ou 3 coisas). Responder e-mail de cliente... O dia seguia um curso fácil de ser acompanhado.

Aí, me liga um cliente e pede PRA AMANHÃ à UMA E MEIA a elaboração de um contrato urgente. Resultado? Dois dias com horários de almoço cancelados, já que vou precisar ficar no escritório para redigir o tal contrato. Que é urgente.

Aí vem uma nutricionista* magrinha sem gordura corporal suficiente pra fritar um ovo dizer que, nesses casos, #vozestridente MODE ON "o melhor é optar por um delivery light, saladinha ou algo do tipo"; "opte por um shake, excepcionalmente"; "barrinhas de cereais e polenguinho light te dão todas as calorias que vc precisa" coma papel que dá no mesmo. Me mostra quem consegue ficar na frente de um computador, queimando a mufa, concentrada, e com a boca cheia de alface, crôuton e peito de peru. Eu, certamente, não sou essa pessoa.

* Antes que eu sofra um processo por preconceito/desrespeito à classe dos nutricionistas, é bom avisar: conheço alguns nutricionistas beeeem razoáveis (inclusive, a noiva do Daniel-San psicoduck da esteira, e que não ficam nessa onda de comer exclusivamente saladas e carne sem gordura. Lembro a todos que como o blog é PESSOAL, a minha opinião não é dirigida à classe, e sim à caricatura exagerada dos nutricionistas que dão opinião em programas veiculados em TV aberta. Trata-se apenas de uma figura, caracaturizando e exagerando a realidade para deixar o texto mais leve e gostoso de ler.
Maldito "politicamente correto"/"tediosamente correto"

Enfim. Hoje (e provavelmente amanhã) é dia de delivery. Buscar almoço. Deixar a salada de lado... Fui!

(Lembro sempre que vou pra academia à noite).

Um comentário:

Michelli disse...

Oi, Grasi. Fico super feliz que já está melhor. Bjinhos.