quarta-feira, 22 de junho de 2011

Coisas que Acontecem quando se Tenta Emagrecer...

Engraçado como tem coisas que só quem passa pelo processo de emagrecimento - como euzinha - faz.

A primeira fase que eu enfrentei desde que comecei a emagrecer foi... a NEGAÇÃO do emagrecimento - porque a fase da negação do meu estado gordo, a aceitação do fato e, finalmente, a tomada de atitude para mudar isso demorou bastaaaaaaante, uns 2 anos. Cara, isso é meiqui comum pra mim. Negar que estou emagrecendo, até não ter mais jeito. O meu psicológico, de uma forma ou de outra, se NEGA terminantemente a aceitar que estou MESMO emagrecendo, que minhas roupas estão REALMENTE ficando largas, que eu vou NECESSITAR comprar roupas novas (e mais bonitas!), e que só eu não estou percebendo isso.

Por isso, cada vez que alguém vem me dizer nooooooooossa, como vc está bonita, emagreceu! ou MelDels, vc tá doente? Tá tão abatida... Ah, é, pq vc emagreceu ou ainda Vai sumir emagrecendo desse jeito eu ainda levo bem uns 06 meses pra acreditar.

O problema é quando eu passo da NEGAÇÃO pra ACEITAÇÃO. Tipo ok, ok, estou emagrecendo, é hora de uma nova calça jeans. Normalmente eu só me dou conta do quanto emagreci depois de provar um jeans maravilhoso e que, via de regra, eu não tentaria nem experimentar. E quando ele serve... passo à fase da ACEITAÇÃO.

Vcs devem estar pensando que eu estou doida. Afinal, se eu aceito que estou emagrecendo, normalmente eu iria continuar fazendo as mesmas coisas, não é? PÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉIIIIIIIIIIIIIIIIIIM ión, ión, ión, giroflex vermelho ligado, sirene tocando, resposta errada, cabeçada! O que (geralmente) acontece depois da fase de aceitação é uma retomada dos hábitos gordos do passado nem tão distante. Que diz a minha mãe: nem bem chegou onde queria, e já engordou tudo de novo. É um vício, eu sei.

Mas aí, acontece uma coisa engraçada. Eu começo a consumir coisas que nunca, na minha vida, imaginei que ia consumir. Por exemplo, no caso presente, estou consumista de ESMALTES. Esmaltes, esmaltes, esmaltes divosos. Secante, top coat, adesivos, todo tipo de acessório pra fazer as unhas. Virei a louca da esmaltação de cascos. Ontem mesmo, comprei 3 esmaltes, e ganhei um. A louca TMJ.

Pra galera imaginar... A gente para de comer e compensa em outro setor (no meu caso, no setor unhístico, hehehehehhe).

Um comentário:

Luana disse...

Como assim voce demora pra aceitar que esta emagrecendo? Chuhcu, eu com 5 gramas a menos ja resolvo que é hora de trocar TODO meu guarda roupa! hahahaha.... Alias, tudo pra mim é motivo pra comprar roupa nova... risos...

Essa coisa de aceitar e voltar a comer acontece comigo também... "opa, to magra, vou comer um X-tudo-exagero, pois eu posso!"


Nao me xinga, mas eu nao gosto de esmaltes... O cheiro me faz espirrar e eu nao vejo graça de ter as unhas coloridas... Maquiagem eu gosto, saltã eu gosto, joias/biju eu gosto, mas esmaltes nao... vai entender... =)