segunda-feira, 27 de junho de 2011

Em Curitiba, neste momento, um Frio de Doer 1°C...



... A sensação térmica é de -3,5°. Pra quem é de fora da minha amada Curitiba e nunca veio pra cá, a foto aí de cima é do calçadão da XV. Não garanto que a foto foi tirada hoje é que a imagem tá tão bonita que não quero nem saber de quando é, mas que galerê curitibano tá encolhido q nem na foto, isso tá.

Tudo bem, garota, mas o que o frio tem a ver com o post? Bom, considerando que aqui em Curitas todo mundo seja friorento ranzinza e reclamão, e que ainda não chegamos a ter visto um calor senegalês dos infernos muito sol durante o ano (exceto o pessoal q vai salgar e tostar as celulites pra praia nos 3 primeiros meses do ano); o frio tem TUUUUUUUUUUUDO a ver com o post. Pelo menos, ESSE frio só veio, mesmo, no finzinho do feriado - pra quem emendou o feriado, of course.

Se vc mora no Nordeste, na África, nas Bahamas, ou em algum lugar do mundo em que faz muuuuuuuuuuuito calor, nem continue lendo o post. Espera pra amanhã, que eu certamente vou continuar falando do frio vou postar sobre alguma outra coisa além do frio. Ou então, leia, só pra imaginar como deve ser morar em uma cidade onde 20° é considerado por todos um calor africano e que aos 10° fala que está "fresquinho" - se não estiver ventando, pq aí a gente reclama meeeeeeeeeeeeerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrmo. Curitibano adora reclamar.

Estava eu almoçando no meu restaurante favorito, o Empório Gastronômico, ali na Silva Jardim (se eu aprender a colocar mapinha aqui, coloco), e fui ver se tinha... SOPA!!! Tinha, sim, mas infelizmente nenhuma das duas agradou o meu paladar: sopa de feijão com macarrão OU sopa de legumes com arroz. Então, fui até o buffet, que estava uma delícia, por sinal.

O problema, lógico, esbarrou nas saladas. COMER SALADA, NUM DIA GELADO COMO HOJE? Gente, é muito empenho comer salada e não forrar o estômago com arroz quentinho, macarrão quentinho, feijão quentinho, carne quentinha e tudo o mais que seja cozido e quentinho. Resisti bravamente, e peguei alface, cenoura, palmito, agrião e couve-flor. Quando cheguei na parte das comidas quentes... perdi o controle: arroz branco, batata-frita (sequinha!), bolinho de carne e estrogonofe de fLango!!! Como resistir?

Juro que foi um sacrifício difícil comer a salada e não devorar só a comida quentinha, gostosa e nham-nham. Mas fui uma boa menina e comi TAMBÉM a salada. Afffffffffff.

Agora, de barriguinha cheia, cafezinho tomado, estou pronta pro 2º turno do trabalho; só pensando em fazer a aula torturante de spinning. Antes que alguém pense bobagem que eu estou ansiosíssima para pedalar, pedalar, pedalar, vou falar a real: estou é pensando como vai ser treinar só de legging e camiseta, com esse frio que assola a minha cidade!

Bom, se contar como vantagem (preciso urgente ver alguma nisso tudo), o bom é que, chegando em casa, vou poder tomar... SOPINHA!!! De preferência, uma Vono; eu adoro a de Milho com FLango!

Pra finalizar, eu preciso dividir com vcs a minha inveja de um cidadão que estava lá no Empório. Eu já falei que costumo olhar pro prato das pessoas quando estou comendo, não é? Então, hoje eu olhei pro prato de um rapaz que chegou DEPOIS de mim no restaurante. E adivinha o que ele pegou no buffet? Arroz branco, batata frita, batata palha, macarrão, estrogonofe de fLango, bolinho de carne e escalope ao molho madeira!!! Absurdo, absurdo, absurdo... PORQUE ELE PEGOU JUSTAnENTE O QUE EU QUERIA PEGAR! Na hora me deu um Ó/D/E/O do dito-cujo poder comer tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo aquilo (provavelmente) sem um pingo de culpa! Realmente, o mercado publicitário e da moda é muito injusto com as mulheres.

Aiai, depois dessa, vou focar no biquíni tamanho M (de magra) que eu quero usar pra tomar sol nos fundos de casa, em dezembro pausa para sua merecida gargalhada: SOL? Em CURITIBA? hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha... Digam que isso é um consolo, digam, #PORFAVOR!!!

2 comentários:

Luana disse...

Salada no frio não da mesmo! Tem que ter alguma coisa quentinha... =)

Michelli disse...

Não se preocupe. Em dezembro sairá sol, será uma calor africano e vc estará em um biquini 'magra', em uma praia deliciosa...