sexta-feira, 3 de junho de 2011

Gripe X Alimentação

Como eu falei no post anterior, peguei uma gripe brava. A recomendação foi "muito líquido, boa alimentação e repouso". Certo. O problema é: como fazer descer qualquer coisa pela garganta inflamada?

A questão "bastante(s) líquidos" e boa alimentação encontraram o mesmo problema. Água em temperatura curitibana não desce queimando; mas com certeza dói demais quando vou tomar. O que significa que... ingeri pouco líquido ontem - e hoje não parece muito mais promissor, não. Chazinho e café foram companhia certa.

Outra coisa diz respeito ao "repouso". Defina repouso, pra mim. Como é que vou repousar, se ficando em pé o corpo dói; ficando sentada o corpo dói; e deitada, além do corpo doer, eu não consigo respirar? Além disso, como não vim pro escritório ontem, precisei trabalhar em casa, e o fato do meu micro ficar de FRENTE para a janela (e, consequentemente, me deixar de COSTAS para a dita cuja) leia-se #ventogeladonascostas não permitiu que eu repousasse, mesmo. E acabei de saber que não assisti "O Clone" à toa, já que possivelmente NÃO IRÃO UTILIZAR o trabalho que fiz, mesmo doente.

Enfim. Quando dizem pra gente faça uma boa alimentação, o que querem dizer? Sopinhas nutritivas que, embora saudáveis, não enchem a pança dão a impressão de não ter comido p*&$$#@ nenhuma deixam uma sensação de fome? Se for pra optar pelas saladinhas, elas não parecem nada apetitosas e doem quando engulo até uma folha de alface. A opção seria lançar mão de comidas quentes... e mega calóricas, que só contribuem para o aumento da circunferência barrigal da minha cintura.

Isso tudo sem contar que... não estou com o menor ânimo para comer, o que quer que seja. E também não tenho FORÇAS (literalmente falando) pra ir pra academia, malhar, fazer esteira, qualquer coisa. Só quero o aconcho da minha cama e do meu edredon... Um cafezinho/chazinho quente... E dormir.

Algo me diz que ficar gripada não foi uma boa idéia...

Um comentário:

Luana disse...

Quando fico com gripe perco totalmente a fome, ainda mais com a garganta inflamada... Ai que nao bebo nem água direito...
Ano passado eu tomei aquela vacina contra gripe... ajudou bastante! Nao tive mais (ta, eu tive alguma doença muito louca quando voltei da Philadelphia, mas nao era gripe).

Lembrando, me fala como eu coloco os trecos do facebook no meu blog? ;)

Ahh... Como assim assistindo "O Clone"? Isso nao era uma novela? Ainda passa? oi?