segunda-feira, 27 de junho de 2011

Historinha do fundo do baú...


Eu acho que nunca comentei aqui um fato bastante... bizarro da minha relação comida X treino. Eu cheguei até a falar no 30 Dias de uma Dieta, mas aqui, tenho (quase) certeza que não. Custei a encontrar imagens DECENTES que ilustrassem a história - coisa que não fiz lá. Lendo, vcs vão entender.

Bom, vamos à história:

Em meados de 2002, mais ou menos em julho, no SBT era transmitida a Casa dos Artistas 2.


Entre os participantes, estava a Joana Prado, na época mega bombada.



Lembro de ler e assistir entrevistas dela, DEPOIS de sair da Casa dos Artistas (muito tempo depois, aliás), em que ela dizia não se arrepender de ter malhado tanto e que, na época, ela se achava bonita daquele jeito (quase uma fisiculturista). Normal acontecer isso.

JustaNente nessa época, eu entrei pra academia. Treinava, via de regra, das 7 até 9, 9 e meia da noite. Chegava em casa e comia uns 2 ou 3 pratos beeeeeeeem cheios de feijão puro, sem salada, sem arroz, sem farofa, sem NADA. Por conta do tempo de treino que eu fazia TODO DIA de musculação e step (de 2a. a 4a. e 6a.) - não, eu não descansava nem às 3as. feiras, como faço hoje em dia; minha mãe me chamava todo dia de "Feiti", por causa justamente da Joana Prado/Feiticeira. Eu chegava morreeeeeeeeeeendo de fome, era difícil comer menos do que isso.


Eu falo que entendo que, na época, a Joana Prado não se achava bombada, pq quando eu estava na academia, a primeira vez, eu também não me achava bombada. Comecei a puxar cada vez mais ferro, na academia (aumentei a carga consideravelmente), e o corpo começou a definir. Antes que eu começasse a inchar "crescer", precisei parar com a academia.

Olhando as fotos daquele tempo, eu vejo que estava com um corpo bonito e o máximo que precisaria fazer era mesmo diminuir o volume abdominal vulgo pança que me acompanha desde criança. Mas, no geral, eu estava com um corpo legal. Se eu continuasse com a mesma dieta e o mesmo ritmo de treino, certamente iria começar a ter músculos maiores e estilo He-Man, ao invés de She-Ra.

Provavelmente o que aconteceu com a Joana Prado ia acontecer comigo. Por isso que, hoje em dia, quando eu vou pra academia, cuido bastante da imagem refletida no espelho da academia. Procuro ter consciência de como o meu corpo PODE ficar; e que isso pode não corresponder, necessariamente, ao que eu VEJO e ao que eu ESPERO senão, ia ficar praticamente sem quadril; com a bunda no meio das costas de tão empinada; com seios do tamanho da palma da minha mão e a barriga tão chapada que se eu deitasse podia ser usada como mesa de passar roupa.

E é isso que eu quero passar pras pessoas: tenha CONSCIÊNCIA de que o seu corpo pode melhorar, mas que ele pode não ser EXATAMENTE igual às suas expectativas e capas de revistas... E nem por isso, não vai ser um corpo bonito.

2 comentários:

Luana disse...

"seu corpo pode melhorar, mas que ele pode não ser EXATAMENTE igual às suas expectativas e capas de revistas... E nem por isso, não vai ser um corpo bonito." - falou tudo!

Michelli disse...

Gostei muito deste seu post, vc está certa! É muito tênue a linha entre definição e exagero...
Mas com relação ao "volume abdominal", tenho fotos suas da adolescência e não vi nada volumoso...
Outra coisa, amiga. Qdo vc escreve She-ra, denuncia nossa idade hehehehehe
Bjs e uma ótima semana!