quarta-feira, 29 de junho de 2011

"Qual o seu Objetivo?"


Essa é uma pergunta frequente quando se fala em emagrecimento: "afinal, xuxu, qual é o seu objetivo?" - o Heric me perguntou isso quando entrei na academia, o Daniel psicoduck da esteira e o Amauri também perguntaram quando começaram a ser meus instrutores. Até o psicótico possuído Max me perguntou isso, antes de sugerir o spinning.

O meu objetivo é claro: quero ser MAGRA. Simples, né? Aliás, acho que esse é o desejo de quase todas as mulheres (menos daquelas que são mega-ultra-maxi-super-thunderbird magras, sempeitosembundasemcinturasemnada). Não interessa como, mas a impressão que se tem ao vestir 46 é que só quando entrarmos no 44 é que seremos menos gordas; quando vestimos 44, quando passarmos a vestir 42 seremos elegantes; quando estamos no 42, o importante é entrar no 40 pra sermos esbeltas (porém com curvas voluptuosas); vestindo 40, seremos perfeitas ao vestirmos 38; vestindo 38, não custa nada a gente se esforçar pra vestir um 36, afinal... E se vestirmos 36 aos 40 anos, ou seremos chamadas de magrelas paranóicas, ou então anórexicas com problemas alimentares.

Aí vem aquela máxima... Pra uma mulher, nunca se é magra o bastante. SEMPRE tem uma gordurinha aqui ou ali pra incomodar. Neste site aqui tem um artigo que eu não li, mas o meu cachorro Luque leu e a nossa Bichana leu e também achou muito bom #SSfeelings falando o que toda mulher já sabe: a maioria do mulherio NÃO está satisfeita com o próprio corpo.

Aí vc me pergunta... sim, Xuxu, e qual é o seu objetivo, afinal? Ora essa, eu quero entrar em uma calça jeans 40; que ela fique justa, sem pano sobrando; sem apertar na cintura marcando o catupiry a cintura nem sobrar banha nada pra fora da calça; que eu possa usar uma blusa justinha com essa calça mas sem parecer que tenho 20 anos (ou seja, sem mostrar a barriga); e se eu quiser fazer um tipo, que apareça uma leve barriguinha, mas com marcas que ela é sarada; quero um braço magrinho e coxas grossinhas, mas não iguais à das mulheres fruta (que têm um músculo avantajado que fica estranho nas fotos de perfil ou ligeiramente de lado); ou seja... quero um corpo MARAVILHOSO!!! E que entre nas roupas que EU escolher!

2 comentários:

Michelli disse...

Oh, amiga. Não quer nada hein? hehehehehehe
Li o artigo que recomendou, muito interessante embora artificial. Não sei se acredita mas, mesmo sendo magra, não estou satisfeita com meu corpo tb. Na verdade, como vc mesma escreveu, ser magra não é o principal. Precisamos nos sentir bem interiormente, estarmos satisfeitas para aproveitarmos mais a vida.
Só que este é o grande problema de nós, mulheres, a eterna insatisfação...

Luana disse...

Eu entendo perfeitamente o que voce quer dizer...
Mas tem uma coisa que a gente nunca aprende, que eh aceitar a estrutura do nosso corpo... Eu por exemplo, tenho uma cintura de vespa... maaaaaas, tenho coxas e bumbum tipicos de mulatas brasileiras!!! Tem roupa que eu NAO posso usar, como por exemplo saia curta (mini saia, mas daquelas elegantes). Porque dai parece que tem um abajur debaixo da minha cintura. Um horror!

Eu uso 42... Aperta nas coxas e sobra na cintura... E não tem muito o que fazer, né? A não ser que eu faca uma lipo nas coxas e bunda e tire tudo isso.. alias, nem da, porque eh músculo, em grande maioria!

Nossa.. me empolguei e quase q escrevo um post aqui tb.. hahahhaa

Fato eh... temos que ser realistas com o que a estrutura do nosso corpo permite... E voce parece ser bem sensata.. =)