sexta-feira, 10 de junho de 2011

Meta 01 Cumprida!!!

Êêêêêêêê!!!

Consegui cumprir ontem aquela minha meta de ficar 30 dias sem salgadinho nem refrigerante - nem os diet valiam. Até pq, vcs devem lembrar que refri diet está na lista de Schindler daquela nutricionista que falou qual eram os 10 piores alimentos da nossa época. Se você não viu, pode ver aqui.

Mas já tracei outros desafios para mim mesma: um deles, altamente propagado (principalmente lá na câmara de torturas academia) é emagrecer 10 quilos até o meu aniversário, em 20/10. Deste ano. O possuído pelo capeta Max fez as contas rapidinho ontem, e falou que é fácil: basta eu emagrecer 3 quilinhos por mês, que tá tranquilo. Lembram que o Daniel psicoduck da esteira falou que no inverno é mais fácil de emagrecer? Acho que ele e o Max tão mancomunados pra fazer esse lance de emagrecer parecer facinho, facinho.

Enfim. Fazendo as contas, eu preciso emagrecer 100g TODO DIA, durante 4 MESES E MEIO, pra chegar no meu objetivo. Lógeco que o Max já falou que spinning é a melhor atividade aeróbica, pq queima muitas calorias, vc sai de lá pingando, não tem impacto pro joelho (sempre dou essa justificativa pra não fazer spinning, "joelho bichado desde os 13 anos"), etc, etc, etc. Como o Amauri disse que me libera de fazer aeróbico depois do treino se eu fizer spinning, vamos lá. Até a data do meu níver farei spinning às 2as., 4as. e 6as. Além de power local que o alucinado louco psicótico Max dá às 2as. e 4as. E além do treino que o Amauri me passou, às 5as. e 6as.

Minha segunda resolução, inicialmente, era ficar sem comer chocolate por 30 dias, já que depois da Páscoa e da grande notícia familiar, eu abusei meeeeeeeerrrrrrrrrrrmo dos meus amiguinhos de cacau. Mãããããs, como eu sei que é quase IMPOSSÍVEL ficar sem eles, e o quanto eu iria sofrer (já que os salgadinhos de pacote estão relegados a um por semana - alteração da resolução!); resolvi então, por apenas 30 dias, comer só chocolate meio amargo. Assim, mato a vontade de comer chocolate, mas não fico me culpando (tanto).

Outro objetivo é passar os próximos 30 dias sem comer... salgados fritos que eu tanto amo! Coxinha, cocréti, risoles, bolinha de queijo, kibe, pastel... tudo isso agora, por 30 dias, será parte de um futuro distante pra mim. Tenho que aproveitar que não tem aniversário pra ir este mês (apesar que depois de amanhã já é aniversário da Mi, pensa q eu esqueço, amiga?), pois quando tiver outro (em julho tem do Ale) eu vou me afundar vou tirar o atraso não vou conseguir me conter e comer até dizer chega até passar mal até passar a vontadeum pouco além da conta. Não consegui banir totalmente os salgados de padaria do mal pq aí era muita tortura muito empenho meio difícil de conseguir seguir.

Pra finalizar, como eu já adiantei ali em cima (prestenção, povo!), alterei aquelas resoluções dos 30 dias: o ficar sem refrigerantes passou para 01 lata por semana, não cumulativa para as próximas semanas, até final de setembro. O mesmo se aplica aos salgadinhos de pacote. "Por que isso, Dona Grasi, se o salgadinho vai fazer mal mesmo? Melhor banir de uma vez! Qualé, vai dar uma de nutricionista que fala que nada que é gostoso pode ser saudável cortar minha alegria assim? Sai de mim, macaco da pata preta!

Eu sei o quanto foi difícil este mês sem refri E sem salgadinho. Eu sei o quanto sofri (sério, sofri mesmo!) pra chegar até aqui, sem pular um dia, sem furar, sendo uma boa menina quase um anjo de candura, um exemplo a ser seguido pelos gordos mundo afora... Agora, mereço uma folguinha, né? Mas pra não perder (totalmente) o esforço do último mês, coloquei essa alteração. Pq eu SEI que não iria conseguir seguir essa privação por muito mais tempo. Sabendo que, embora tendo uma limitação semanal não cumulativa, eu POSSO tomar refri e/ou comer salgadinho, fica bem mais fácil continuar. Limite para o salgadinho: um pacote de até 60g (ou seja, o pequeno). Limite para o refri: 01 lata. Lembrando que uma lata tem aproximadamente 350ml, então tenho direito a aproximadamente 02 copos por semana.

Vou ter que diminuir o café, também, pois ultimamente (até mesmo por causa do frio) eu tenho sentido muita "dor" de estômago (não é bem uma dor, é meio que um enjôo) logo depois de tomar café preto. Principalmente de estômago vazio.

Enfim. Como eu já disse antes... Mundo se prepare! Pq uma Grasi 10 quilos mais magra e mais gostosa está chegando!

3 comentários:

Anônimo disse...

TITIA!!! rsrsrsrs

Luana disse...

Muita força de vontade e determinaçao para ti, amiga. =)

E feliz dia dos namorados!!! Aproveite bastante

Michelli disse...

Tenho certeza que consegue...